IPATINGA – Na estrada profissionalmente desde 2022, Wal Vitorino tem memórias de infância familiar com a música quando escutava suas cantoras favoritas, encantada com a Música Popular Brasileira sempre ficava cantarolando pela casa imitando Ana Carolina, Marisa Monte, Adriana Calcanhoto, Rita Lee, Pitty e as cantora dos grupos como Kid Abelha e PatoFu. Na adolescência fez parte do Coral Santa Cecilia e Gente Nossa regido pelo Maestro Osmar Marciano.
FORRÓ
Embora tenha no repertório musical uma enorme variedade de ritmos como o samba, o soul, MPB é no forró que sua versatilidade se mostra. Dançarina de forró e cantora, ainda toca triângulo enquanto canta.
O palco ela divide com muitos. Trabalha com maior frequência com dois músicos Leonardo Felix e Charllyn do Acondeom no seu projeto de carreira que leva com muita alegria o patrimônio cultural, que é o forró de pé de serra. Douglas Neto e Geleia também são parceiros neste trabalho.
Ela já foi convidada para tocar com referências do forró como Quarteto Bastiana, Estrela de Ouro e Galvão Trio como vocal e como triangulista tocou com PH do Acordeon, se apresentando em mais de 20 cidades mineiras.
Wal Vitorino é uma promessa na música do Vale do Aço que decola para o cenário nacional.
O trabalho de Wal Vitorino pode ser conferido nas comemorações do aniversário da cidade de Ipatinga. No dia 29 de abril ela ocupa o palco da Feirarte com um repertório do melhor do forró.
SERVIÇO
Wal Vitorino
Dia 29 de abril
Feirarte 14 horas