Cidades

Força-tarefa cumpre mandado de prisão contra dois policiais civis e um militar

DA REDAÇÃO – O cabo da Polícia Militar Victor Emmanuel Miranda de Andrade foi preso no início da noite desta quinta-feira (25), em Lavras. A força tarefa da Polícia Civil que atua em Ipatinga cumpriu mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Ipatinga. Ontem à noite o policial já se encontrava em custódia no 8º Batalhão de Lavras. A informação foi confirmada à reportagem por militares daquela corporação. De lá ele seria encaminhado para o Batalhão da PM em Belo Horizonte.

O policial é o principal suspeito da morte de Cleidson Mendes do Nascimento, o “Cabeça”, de 26 anos. O rapaz testemunhou contra o militar no inquérito da morte de Ricardo de Souza Garito, assassinado em 22 de abril de 2007, com quatro tiros efetuados por um homem que pilotava uma moto Honda Titan de cor escura.

O caso foi investigado por policiais civis de Belo Horizonte, que não tiveram dúvidas em apontar Victor Emmanuel e outro PM como responsáveis pelo homicídio. O Ministério Público entendeu da mesma forma e denunciou os dois policiais. Durante as investigações deste crime, uma das testemunhas, o “Cabeça”, depôs contra o soldado e acabou sendo morta em 16 de setembro de 2011.

ACUSAÇÕES
Victor Emmanuel foi por diversas vezes apontando como sendo o responsável por crimes de execução que ocorreram em Ipatinga, principalmente nos anos de 2007 e 2008. Os assassinatos tinham como principal característica serem praticados sobre uma moto verde e envolverem o extermínio de pessoas ligadas à criminalidade.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o deputado estadual Durval Ângelo, afirmou que a prisão de Victor é de grande importância para as investigações, uma vez que se trata de um “indivíduo de alta periculosidade”. O parlamentar ainda solicitou a quem tiver mais informações a respeito da participação do militar em crimes que denuncie aos canais de informação disponíveis como o Disque 100, do Ministério dos Direitos Humanos, 181, Disque Denúncia Unificado e Disque Direitos Humanos 0800 31 11 19.

POLICIAIS CIVIS
Dois policiais civis de Ipatinga se apresentaram nesta quinta-feira (25), ao delegado Wagner Pinto, chefe do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa. Com isso foram cumpridos mais dois mandados de prisão de policiais civis suspeitos de envolvimento em crimes de homicídio em Ipatinga e outras cidades do Vale do Aço.

A confirmação das prisões foi feita pela assessoria de comunicação da Polícia Civil em Belo Horizonte, que enviou nota sobre as prisões na noite de ontem. Os dois policiais já estão detidos na casa de custódia da Policia Civil, no bairro Horto, na capital mineira, onde cumprirão o mandado de prisão em caráter provisório, para a investigação de suspeitos.
Com essas novas prisões, sobe para cinco o total de mandados cumpridos para investigação de suspeitos de envolvimento nos crimes do Vale do Aço.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com