Cidades

FNP realiza encontro preparatório em Ipatinga

Cecília Ferramenta durante o ato de filiação à Frente Nacional de Prefeitos (FNP)

IPATINGA – O município de Ipatinga vai sediar, nesta quinta-feira (05), no Hotel San Diego, uma reunião preparatória para o III Encontro de Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS). Cerca de 35 representantes das cidades que compõem o Colar Metropolitano do Vale do Aço são esperados para a etapa regional do evento, que é apontado como o mais importante sobre sustentabilidade urbana do Brasil, a ser realizado de 7 a 9 de abril próximo, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília.

FNP E SEBRAE
A Prefeitura de Ipatinga apoia a reunião preparatória, que é promovida pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O objetivo é que o encontro regional seja um instrumento de construção participativa do III EMDS, contribuindo para o debate sobre os desafios e conquistas de cada região do país, na visão dos gestores e técnicos municipais.

Em Ipatinga, a programação inclui a palestra “Cidades Educadoras e Desenvolvimento Sustentável – Conceitos e Desafios”, com a educadora Maria do Pilar Lacerda Almeida e Silva, especialista em Gestão de Sistemas Educacionais. Em outro momento, os secretários municipais de Educação da região participam da uma reunião técnica com o coordenador Nacional de Formação pela Escola (Confe), Adalberto Domingos da Paz, que fará a palestra “Políticas Públicas e Financiamento da Educação”.

3ª EDIÇÃO
Esta será a terceira edição do Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS). A proposta da Frente Nacional de Prefeitos é mobilizar os gestores públicos municipais, estaduais e federal a incluírem o tema da sustentabilidade em seus programas de governo, criando agendas propositivas locais. “A cada edição, novos desafios surgem e, com eles, a necessidade de reflexões e esforços coletivos, fomentando o interesse dos municípios em melhorar a qualidade de vida da população”, refletem os organizadores do evento.

Programação

9h – Abertura
9h30 – Palestra
“Cidades Educadoras e Desenvolvimento Sustentável – Conceitos e Desafios” – Maria do Pilar Lacerda Almeida e Silva
10h30 – Contribuições ao tema
10h50 – Apresentação do III EMDS
Objetivos, eixos temáticos, programação preliminar, Praça de Boas Práticas, UniverCidades, data, local, inscrições, etc.
11h10 – Construindo o III EMDS
Debate com os presentes para coletar sugestões e demandas para aprimorar o conteúdo do evento
11h30 – Apresentação institucional da FNP
Exibição de vídeo comemorativo dos 25 anos da FNP
Processo eleitoral para Gestão 2015/2016
14h – Reuniões Técnicas
Secretários Municipais de Educação
Palestra: “Políticas Públicas e Financiamento da Educação”
Coordenação Nacional de Formação pela Escola – CONFE
Coordenador: Adalberto Domingos da Paz

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com