Policia

Fim de semana é marcado por assassinatos na região

(Fotos: Reprodução)

IPATINGA – A Polícia do Vale do Aço registrou três homicídios de sexta-feira (30) ao último domingo (1º). A violência continuou nesta segunda-feira (2), quando também foi contabilizado mais um assassinato na região. Em Dionísio, populares encontraram uma ossada humana em uma propriedade rural. Os autores dos crimes ainda não foram detidos.

Uma mulher foi morta a tiros na manhã de ontem no bairro Industrial, em Santana do Paraíso. A polícia identificou o autor do homicídio como sendo o ex-marido da vítima.

Adriana Carla da Silva Almeida, de 38 anos, foi executada na porta de casa, na rua José Catarino Pessoa, quando estava saindo para ir ao trabalho. Testemunhas informaram que o ex-companheiro da vítima teria abordado a mulher e a alvejado com tiros. A vítima morreu no local.

Adriana era mãe de cinco filhos. A polícia já identificou o suspeito e trabalha com a hipótese de crime passional.

SUSPEITO
No fim da tarde do último domingo (1º), por volta das 17h40, a polícia registrou um crime contra a vida na cidade de Belo Oriente. O corpo da vítima foi encontrado às margens da rodovia MG 758, km 54.

Élcio Morais dos Reis, de 42 anos, foi encontrado caído, sem vida e com três perfurações provocadas por arma de fogo no pescoço, no lado esquerdo da orelha e na nuca. A polícia acredita que a vítima estava em uma motocicleta no momento que foi abordada pelo autor, já que próximo ao corpo de Élcio foi encontrada a motocicleta Honda placa GXV-1034, de Timóteo, estacionada e com o pneu furado.

Durante as diligências prevaleceu a “lei do silêncio”: ninguém quis repassar informações à polícia sobre o ocorrido. Porém, durante a confecção do boletim de ocorrência, os militares receberam denúncias anônimas indicando que o assassino de Élcio seria um homem que usava camisa branca e saiu do local em uma motocicleta vermelha em alta velocidade, sentido ao Centro de Belo Oriente. A motivação do crime ainda é apurada.

CADÁVER
Militares de Dionísio foram acionados nesse domingo (1º) para registrar o encontro de uma ossada humana. Moradores da zona rural conhecida como Alto dos Lobos encontraram os restos mortais jogado em uma estrada vicinal.

No local, a PM conseguiu identificar próximo a um barranco apenas a parte inferior da ossada humana. Policiais realizaram diligências nas proximidades, mas não conseguiram localizar a parte superior do corpo humano, ou seja, a cabeça e o tronco.

A perícia da Polícia Civil esteve no local e recolheu os restos mortais, que serão submetidos a exame. As causas da morte ainda são desconhecidas, o laudo com uma possível identificação do cadáver deve ficar pronto em 30 dias.

BRIGA DE FAMÍLIA
A polícia ainda procura por um jovem de 18 anos apontado como autor do homicídio que vitimou o seu padrasto, de 56 anos, no último sábado (31), no Parque das Águas, em Ipatinga.

Marcos Rodrigues de Oliveira foi encontrado morto, caído na sala de sua casa, em meio ao uma poça de sangue. O crime foi registrado na rua Tietê, 115. O suspeito de ter cometido o assassinato é Gabriel Christian Teodoro Dias, enteado da vítima. O irmão do autor informou à polícia que recebeu uma ligação de Gabriel, pedindo para que ele viesse ao apartamento onde ele mora com a mãe e o padrasto, pois ele havia brigado com Marcos e efetuou golpes de faca na vítima.

A testemunha relatou à polícia que não foi até o local, após ter recebido o telefone, porque ele mora na cidade de Ipaba e estava sem combustível na moto. Em seguida, o irmão do autor telefonou para uma tia e pediu que a mesma fosse até o local do crime para averiguar os fatos.

FUGITIVO

Ao chegar no local, a tia do autor encontrou a porta do apartamento fechada e pediu que um vizinho arrombasse a porta. Ao entrar no imóvel, as testemunhas encontraram Marcos caído já sem vida.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e constatou que Marcos foi morto por golpes de faca, já que em seu corpo havia cortes e perfurações.

A PM conversou com os familiares do autor que estavam presentes no local, mas ninguém soube informar qual seria a motivação do crime. Vizinhos também não deram nenhum tipo de informação para polícia, para chegar até o motivo pelo qual padrasto e enteado estavam brigando. O suspeito ainda não foi encontrado.

TIMÓTEO
Em Timóteo, foram registrados um homicídio e uma tentativa de assassinato, na noite da última sexta-feira (30), na Praça Vinte e Nove de Abril, no Centro Sul. Estavam no local Luciano Pires Viana, o Lubilin, de 27 anos, que morreu na hora, e Ketson Alves da Silva, de 20 anos, que conseguiu escapar dos tiros.

A ousadia do autor foi tanta que a PM conseguiu identificar o suspeito de ter cometido o crime minutos após o registro da ocorrência. Diversas pessoas que estavam na praça apontaram Anielison da Silva Santos, de 22 anos, como o autor dos disparos.

Testemunhas relataram que Anielison estava sentado na calçada, quando Luciano e Ketson chegaram à praça e passaram pelo autor. Em seguida o acusado sacou uma arma de fogo e efetuou seis disparos em direção à dupla. Dois disparos acertaram Luciano na cabeça, que morreu na hora.

PRESÍDIO
O amigo de Luciano, Ketson, fugiu em direção à rua Ouro Preto e ainda não foi encontrado pela polícia. Populares que estavam no local do crime disseram que após matar Luciano, Anielison descarregou arma de fogo na praça. As cápsulas vazias foram recolhidas pelo perito da Polícia Civil.

Durante rastreamento a polícia levantou a hipótese de que o homicídio pode ter ocorrido devido a um desentendimento entre Luciano e Anielison. Segundo os militares, no dia de 18 de janeiro deste ano, as duas vítimas mais um adolescente teriam tentado matá-lo.

O desentendimento inicial pode ter surgido dentro do presídio de Timóteo, já que Luciano e Anielison estiveram presos juntos em datas passadas.

Este foi o 3° homicídio registrado em Timóteo em 2015, número superior ao do ano passado, quando, até 31 de janeiro, o município havia registrado duas execuções.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com