Cultura

Filmes nacionais ganham exibição gratuita em Ipatinga

O cinema itinerante conta com uma moderna sala estruturada no interior de um caminhão e permanecerá na cidade entre dias 13 e 15 de março          (Crédito: Arquivo PMI)

IPATINGA – O município é um dos três mineiros selecionados para receber a mostra de filmes itinerante – Cinemóvel 2013. A promoção inovadora e divertida é uma realização da Conexão Cultural Tigre e do Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH), com apoio da Prefeitura de Ipatinga. O cinema itinerante conta com uma moderna sala estruturada no interior de um caminhão, e permanecerá na cidade entre dias 13 e 15 de março, exibindo filmes nacionais direcionados a diferentes faixas etárias.

A partir da próxima quarta-feira (13), o Parque Ipanema vai receber a nova edição do Cinemóvel, reunindo um público interessado em acompanhar a safra do cinema nacional de qualidade. Em caso de grupos com mais de dez pessoas, é necessário realizar agendamento na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, pelo telefone 3829-8059, até a próxima sexta-feira (08/03).

Entre março e julho, o projeto cultural vai percorrer 22 cidades de sete estados brasileiros. Em Minas Gerais, além de Ipatinga, os municípios escolhidos para a realização do cinema itinerante foram Pouso Alegre e Dinivópolis.
Na temporada em Ipatinga serão apresentados sete filmes, de classificação livre, de 12 e 14 anos. As produções serão exibidas em uma sala de cinema equipada com 30 poltronas, tela de 120 polegadas, som digital de alta qualidade, iluminação especial, climatização, isolamento acústico e térmico e rampa de acesso para pessoas deficientes.

O Cinemóvel vai apresentar dez sessões em Ipatinga: na quarta-feira (13/03), às 13h30, 15h30 e 19h; na quinta-feira (14/03), às 8h, 10h, 13h30, 15h30 e 19h, e na manhã de sexta-feira (15/03), às 8h e 10h.

Confira a relação de filmes:

Lixo Extraordinário (livre)
Filmado ao longo de dois anos, o filme acompanha o trabalho do artista plástico Vik Muniz em um dos maiores aterros sanitários do mundo: o Jardim Gramacho, na periferia do Rio de Janeiro.

Peixonauta 6 – Desvendamos as Pistas (livre)
Um dos grandes sucessos do canal Discovery Kids, na série animada Peixonauta o agente secreto que vive as mais incríveis aventuras com seus melhores amigos, Marina e Zico, no Parque das Árvores Felizes.

Cocoricó Conta Clássicos (livre)
Júlio, Lilica, Caco, Zazá, Mimosa, Alípio e outros formam a turma do Cocoricó, grupo de personagens do programa infantil da TV Cultura. Juntos, eles interpretam contos famosos da literatura internacional como Rapunzel, A Bela e a Fera, O Corcunda de Notre Dame e A Cigarra e a Formiga, adaptando-os à realidade brasileira.

Eu e Meu Guarda-chuva (livre)
Em sua última noite de férias, Eugênio, um menino de 11 anos, e seu melhor amigo, Cebola, envolvem-se em aventuras inimagináveis para resgatar Frida, sua paixão e colega de escola, que foi sequestrada pelo fantasma do temível Barão Von Staffen.

O Homem do Futuro (12 anos)
João/Zero é um cientista genial, mas infeliz porque há 20 anos foi humilhado publicamente durante uma festa e perdeu Helena, uma antiga e eterna paixão. Certo dia, uma experiência com um de seus inventos permite que ele faça uma viagem no tempo, retornando para aquela época e podendo interferir no seu destino.

O Menino da Porteira (12 anos)
Anos 50. No vilarejo de Rio Bonito, o peão Diogo conduz uma grande boiada até a Fazenda Ouro Fino. Ao passar pelo sítio Remanso, ele conhece Rodrigo, um garoto que sonha em se tornar um boiadeiro. Logo eles se tornam amigos, sendo também testemunhas das injustiças que ocorrem na região, devido à ganância do major Batista, dono da Fazenda Ouro Fino.

Reis e Ratos (14 anos)
Depois que um coreto de uma pequena cidade é destruído por uma misteriosa bomba no interior no Rio de Janeiro, uma cantora que seria a principal vítima descobre que o enigmático locutor Hervê Gianini foi o responsável por sua salvação. Porém, o mediúnico funcionário da rádio não fazia ideia de que estaria atrapalhando os planos de desestabilizar o Brasil, arquitetados por Troy Somerset, agente da CIA, e Major Esdras, auxiliados pelo meliante Roni Rato. Tudo isso acontecendo nos dias que antecedem o Golpe Militar de 1964.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com