O longa retrata a Nova York dos anos de 1970 e 1980, quando um jovem Donald Trump é apadrinhado pelo influente advogado Roy Cohn
SÃO PAULO – “O Aprendiz” (The Apprentice), filme que Donald Trump não quer que ninguém assista, estreia nesta quinta-feira (17 de outubro). O longa retrata a ascensão de uma das figuras mais polêmicas da atualidade e conta com distribuição da Diamond Films. A obra é dirigida por Ali Abbasi e mostra como o apadrinhamento de Trump pelo poderoso advogado Roy Cohn o transformou na figura que conhecemos hoje.
A trama de “O Aprendiz” se passa em Nova York dos anos 1970 e 1980, quando um jovem Donald Trump (Sebastian Stan) ajudava os negócios imobiliários da família, mas encontrava dificuldades em se livrar dos problemas do governo americano. Até que conhece um influente advogado chamado Roy Cohn (Jeremy Strong), que o guia e o molda para se tornar uma das pessoas mais influentes e poderosas dos Estados Unidos. Além da dupla, o elenco principal é composto pela indicada ao Oscar Maria Bakalova. A atriz interpreta Ivana, a primeira esposa de Trump.
“O Aprendiz” estreia nesta quinta-feira, 17 de outubro, e conta com distribuição da Diamond Films, a maior distribuidora independente da América Latina, em todo território nacional.