segunda-feira, abril 21, 2025
Google search engine
InícioCidadesFIEMG Vale do Aço apresenta potencialidades no Fórum de Minas

FIEMG Vale do Aço apresenta potencialidades no Fórum de Minas

Evento promove 20 horas de conteúdo de relevância, interação e integração entre gestores municipais, presidentes de entidades, lideranças políticas, empresários, especialistas e entidades ligadas à indústria

IPATINGA – O presidente da FIEMG Regional Vale do Aço e coordenador da Agenda de Convergência, Flaviano Gaggiato, participou nesta terça-feira (15/06) do Fórum de Minas. O evento tem o objetivo de realizar um diagnóstico da realidade econômica e social de cada região e identificar e fortalecer seus principais diferenciais e vocações, além de discutir o cenário e impactos da pandemia.

São cinco dias de evento, 20 horas de conteúdo de relevância, interação e integração entre gestores municipais, presidentes de entidades, lideranças políticas, empresários, especialistas e entidades ligadas à indústria que acontecem com transmissões on-line, em uma plataforma exclusiva, integrada e com transmissões ao vivo. Além da plataforma, o evento é transmitido em outros canais como Instagram e Youtube.

DIVERSIDADE

“O Estado de Minas Gerais é muito amplo e diverso, como também são diversos os fatores que interferem na caracterização de uma região. Localização geográfica, solo, clima, processos, cultura, história, tradição, recursos naturais, dentre outros, definem a vocação e dão personalidade a uma determinada região. É nesse sentido que trabalhamos, entendendo e valorizando as regiões e suas diferentes potencialidades”, pontuou o diretor da VB Comunicação e anfitrião do evento, Paulo César Oliveira.

AGENDA DE CONVERGÊNCIA

O Vale do Aço foi representado pelo presidente da FIEMG que, na oportunidade, apresentou a entidade, sua área de abrangência e atuação, inclusive nesse momento pandêmico. Explanou também sobre a sinergia e resultados alcançados pelo Conselho Estratégico e Agenda de Convergência.

Dentre as conquistas Gaggiato mencionou as iniciativas da entidade no combate à pandemia como doação de máscaras, álcool 70%, ventiladores pulmonares e câmaras frias para armazenamento das vacinas contra a Covid-19.

No Conselho Estratégico, a união e sinergia da entidade com as indústrias âncoras: Aperam, ArcelorMittal Monlevade, Cenibra e Usiminas e na Agenda de Convergência, as conquistas e pleitos nos seis eixos estruturadores: Infraestrutura, Saúde, Segurança, Educação, Competitividade e Sustentabilidade.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

Most Popular

Recent Comments