Vida & Saúde

Fiemg comemora Dia V no Parque Ipanema

 Em sua 13ª edição, o Dia V no Parque Ipanema contou com cerca de 500 voluntários distribuídos em 42 entidades (Crédito: Paulo Sérgio)

IPATINGA –
Cortes de cabelo, atividades artísticas e diversos serviços como aferição de pressão e teste de glicemia foram oferecidos na manhã desse domingo, dia 25, no Parque Ipanema. Esse ano o Dia V comemorou sua 13ª edição e contou com cerca de 500 voluntários distribuídos em 42 entidades no Parque.

As ações foram realizadas em comemoração ao Dia do Voluntariado, ou Dia V, uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), através do Comitê de Cidadania Empresarial, em parceria com empresas, ONG’s, instituições de ensino, governo e sociedade.

Para o presidente da Fiemg no Vale do Aço, Luciano Araújo, o Dia V é a oportunidade de entidades e empresas dialogarem com a comunidade e compartilharem as ações que são realizadas durante todo o ano.
“O tema esse ano foi muito bem escolhido, pois o Dia V quem faz é cada um de nós, no nosso dia a dia”. E completa: “Para que as empresas cresçam é preciso se preocupar e se comprometer com a comunidade na qual está inserida”.

CONCURSO
Além das ações, foi divulgado o resultado do concurso de redação “Dia V quem faz é você” destinado aos alunos do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio das escolas públicas e privadas do Vale do Aço. Representando o Comitê de Cidadania Empresarial, a coordenadora da Fundação Emalto, Grazielle Torquetti, ressaltou a importância do voluntariado jovem.

“Desenvolvemos o Projeto Protagonismo Jovem que tem o objetivo de fortalecer a liderança jovem e ativa através de uma cidadania responsável e comprometida a propor soluções aos problemas de tantas pessoas”. Além do Projeto, a entidade em parceria com a Prefeitura de Timóteo e a Aperam atende cerca de 500 crianças e adolescentes oferecendo aulas de inglês e espanhol, futebol, violão, teoria musical e práticas administrativas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com