Esportes

Festival de Xadrez promove a interação pelo esporte

TIMÓTEO – A Secretaria de Educação e Cultura de Timóteo, através da Coordenação de Educação Física, promoveu o Festival de Xadrez, reunindo cerca de 110 alunos de 11 escolas públicas de Timóteo. Realizada sexta-feira passada (21) na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo, a atividade proporcionou maior interação entre as crianças praticantes da modalidade. O Festival envolveu alunos na faixa etária de 8 a 11 anos, e teve apoio da Fundação Brasileira de Xadrez.
Na avaliação de Maria Aparecida Rocha Moura, uma das coordenadoras de Educação Física, o xadrez contribui para o processo de ensino-aprendizagem, por desenvolver habilidades como memória, concentração, planejamento e tomada de decisões. “O Festival busca incentivar a ampliação da inserção do esporte nas escolas públicas, pois possibilita a melhoria da auto-estima, da criatividade, da responsabilidade, do raciocínio lógico e do respeito ao outro, com reflexo no bom desempenho em várias disciplinas”, destaca.

CLUBE DE XADREZ
A Prefeitura de Timóteo mantém o Clube de Xadrez Escolar inaugurado em setembro de 2015 na Escola Municipal de Timóteo. O clube é resultado de uma parceria entre o município, através da Secretaria de Educação e Cultura, e o Projeto Xadrez Esporte Educacional/ACIAPI, que recebe patrocínio da Petrobras.
A iniciativa tem por objetivo oferecer um ambiente adequado para a prática de xadrez, criando uma alternativa de crescimento da modalidade. O Clube de Xadrez funciona às segundas, quartas e quintas, no horário de 13h às 17h. As atividades também são desenvolvidas pela manhã através de agendamento pelo telefone 3847 4798.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com