Cultura

Festival de Verão Vale do Aço terá mais de sessenta atrações

IPATINGA – As férias vão ficar mais divertidas com o Festival de Verão Vale do Aço 2018. A terceira edição do evento vai oferecer diversão com mais de 60 atrações diversificadas, para todos os públicos. A programação será realizada no Centro Cultural Usiminas e Teatro Zélia Olguin, entre os dias 17 de janeiro e 11 de março. Teatro, dança, exposições, música, oficinas gratuitas e um espaço com jogos pedagógicos são as atrações em cartaz neste evento que já integra o calendário cultural e turístico da região. O Festival tem o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

VARIEDADE

Realizado pelo Instituto Cultural Usiminas, o Festival de Verão terá apresentações regionais e de vários estados brasileiros. A seleção das atrações foi feita por uma comissão que avaliou as propostas encaminhadas por meio do edital do Festival. O número de grupos inscritos, mais uma vez, superou os candidatos do ano anterior.
A diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, afirma que o evento desperta a cada ano que passa, mais interesse em produções locais e nacionais. “Recebemos propostas de várias regiões do Brasil e procuramos fazer uma seleção que ofereça ao público uma programação de qualidade e diversificada. O Festival de Verão é uma importante vitrine para talentos de todo o país, além de ser opção de lazer com qualidade para a região”, declara a diretora.

ABERTURA
A atração de abertura do Festival de Verão Vale do Aço será a banda “Trios” no dia 17 de janeiro, no Teatro do Centro Cultural Usiminas, às 20h, e a programação segue até o dia 11 de março. As vendas de ingressos para todos os eventos do Festival começam no dia 9 de janeiro em diversos pontos de venda e pelo site eventim.com.br.

OFICINAS
O Festival de Verão terá atrações educativas gratuitas para toda a família. Ao todo serão 13 oficinas, com temas variados: desenhos, confecção de mandalas, bordado, teatro, dança, canto, interpretação e forma lúdica, produção de formas e cenários. Os interessados em participar devem se inscrever pelo telefone: 31.3824.3731. Além das oficinas será montado no Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas, um espaço especial com jogos pedagógicos para o público.

EXPOSIÇÕES
O Festival de Verão receberá duas exposições, com visitação gratuita. Na galeria do Teatro Zélia Olguin, os artistas Deborah Carla Gomes Lima Oliveira e Jefferson Cobert Gomes Lima, de Minas Gerais, vão apresentar um trabalho feito de papel machê, a exposição “Rostos e formas – marcas e histórias”, retrata povos, culturas e a história de épocas (máscaras), entre os dias 17 de janeiro e 11 de março.
A exposição “Bem bordado” mostra obras criadas a partir da provocação feita pelo designer gráfico Hérique Assis e a estilista visual Vanuza Bárbara a artistas locais. A exposição apresenta uma identidade gráfica para a região por meio das obras elaboradas a partir de materiais alternativos vinculados ao conceito de sustentabilidade. Ela será no Foyer do Centro Cultural Usiminas, entre 17 de janeiro e5 de março.

SERVIÇO
A programação completa do Festival de Verão pode ser acessada no site www.institutoculturalusiminas.com. Mais informações: 31.3822.3031.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com