Cultura

Festival Arte Viva tem início nesta quarta com teatro infantil

O grupo Real Fantasia, de Belo Horizonte, apresenta a peça infantil “A História de Tony e Clóvis”

TIMÓTEO – Nesta quarta-feira, dia 17, o 13º Festival Arte Viva inicia suas atividades trazendo muita arte e cultura para a população do Vale do Aço. O evento é organizado pela Aperam South America, por meio da Fundação Aperam Acesita, em parceria com a Lei Estadual de Incentivo a Cultura, e terá sua abertura marcada por duas peças de teatro infantil no Bosque da Fundação.
Às 9h, o grupo Casa Laboratório, de Ipatinga, irá encenar o espetáculo “Ali…na Terra do Nunca”. Os atores vão mostrar como nascem os contos, as fabulas e as histórias. Na encenação, Ali, personagem central, busca as respostas numa viagem folclórica fantástica, repleta de mistérios e personagens encantados, onde elementos da cultura popular brasileira são abordados de maneira lúdica e criativa. A peça faz parte do projeto “Entre o Palco e a Plateia II” e tem direção de João Carlos Cardoso
No mesmo dia, às 14h30, é a vez do grupo Real Fantasia, de Belo Horizonte, levar a peça infantil “A História de Tony e Clóvis” ao palco no Bosque da Fundação. O espetáculo reúne as linguagens do circo e teatro e procura resgatar as gags mais tradicionais do palhaço, numa homenagem à história do circo no Brasil. Trata-se de uma viagem à memória afetiva de vários circos, no que eles têm de mais característico: a fantasia, a magia e a alegria. A peça faz parte do projeto “5ª Jornada do Teatro Infantil” e tem direção de Marcelo Xavier e Erica Lima.

INGRESSOS
Ainda há ingressos disponíveis para todos os espetáculos que serão realizados no Bosque da Fundação. Os interessados em assistir alguma atividade podem se dirigir à recepção do Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita, de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 13h30 às 17h30. Mediante a doação de um litro de leite (caixa), o interessado poderá retirar até seis pares de ingressos dos espetáculos que serão realizados no Bosque da Fundação.
Para ter acesso à programação completa do Festival Arte Viva basta acessar o site www.aperam.com/brasil e clicar no banner eletrônico do evento em sua página principal.
A Fundação Aperam Acesita fica no Centro Norte de Timóteo na Alameda 31 de outubro, nº 500. Outras informações pelo telefone (31) 3849-7744.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com