Cultura

Festa do Barra Alegre é neste fim de semana

IPATINGA – A 15ª edição da Festa do Barra Alegre está confirmada para este fim de semana e promete movimentar a praça central do distrito de Ipatinga, com muita diversão, música e barracas com comidas típicas da região. Realizada pela Prefeitura, com apoio da Associação dos Moradores do Barra Alegre (AMBA), o evento este ano faz parte do calendário de comemorações do cinquentenário de Ipatinga.
No sábado (17) quem vai comandar a festa, a partir das 19h, é o cantor sertanejo Júlio Garcia e Banda. Com 15 anos de carreira, cinco CDs gravados e vários shows realizados principalmente em Minas Gerais, o músico tem hoje o respeito e a admiração de artistas recém-surgidos na região.
Já no domingo (18), o som fica por conta do Trio Lampião, que irá animar a festa com o melhor do forró pé de serra. No repertório, Frederico Letro, Gláucio Buzzi e Júlio César Bretas vão interpretar ícones do gênero, como Luiz Gonzaga, Os 3 do Nordeste, Jackson do Pandeiro, Marinês, Trio Nordestino, Zinho, Dominguinhos, entre outros.
Depois de fazer sucesso em diversos estados brasileiros, como Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Bahia e Distrito Federal, o grupo realizou, em 2014, sua primeira turnê pela Europa, com apresentações em Portugal, Inglaterra, Noruega e França.
A Festa do Barra Alegre é aberta ao público e com entrada franca. Mais informações na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, pelo telefone (31) 3829-8059.

SERVIÇO
15ª Festa do Barra Alegre
17 de maio | sábado | 19h
Júlio Garcia e Banda
18 de maio | domingo | 19h
Trio Lampião
Praça central do Barra Alegre

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com