Esportes

Festa argentina na final da Copa Vale do Aço de Kart

IPATINGA – O argentino Fernando Caracoche foi o grande vencedor do GP Usiminas de Kart, válido pela sexta e última etapa da tradicional Copa Vale do Aço de Kart 2017. Funcionário da siderúrgica ipatinguense desde 2012, ele venceu a primeira bateria e confirmou o título da temporada na categoria Super 400. Na categoria STD 400 quem terminou o campeonato na frente foi o piloto Reno Jhael.
A corrida, realizada no último domingo, no Kartódromo Emerson Fittipaldi, no Parque Ipanema, comemorou os 55 anos de operações da Usiminas e os 35 anos de atividades do Kart Clube de Ipatinga (KCI).
Coincidentemente, Caracoche recebeu a bandeirada de chegada de um outro argentino identificado com a modalidade esportiva, Rubén Antônio Llobell Solé, ex-funcionário da Usiminas, ex-piloto e um dos fundadores do KCI. Dezesseis pilotos formaram o grid de largada, o que agradou a diretoria. No intervalo das duas baterias, o público vibrou com a apresentação da Mavi-weeling, equipe responsável por um dos melhores e mais organizados shows de acrobacias em duas rodas de Minas.

Os argentinos Ruben Solé. um dos fundadores do KCI,e Fernando Caracoche, vencedor da prova

RECONHECIMENTO
“Apesar do equilíbrio constante durante a competição, a temporada foi boa pra mim”, comemorou Fernando Caracoche, que recebeu o carinho e o reconhecimento dos próprios pilotos, convidados e do público. Representando a primeira geração de presidentes do KCI, Rubén Solé não escondeu a emoção de voltar ao kartódromo, palco de boas lembranças. “É bom ver essa movimentação no kart, pois mostra que fizemos algo de bom para a cidade. Ipatinga foi a força motriz do kartismo nacional. E hoje vejo competência no trabalho da diretoria que manteve acesa a chama do kart”, destacou o argentino, que posou para uma foto histórica ao lado dos presidentes Humberto Carlos da Silva, Adriano Rodrigues, Madson Martins e Marciano Ceolin. Também prestigiaram a prova os pioneiros William José Tomaz, Bartolomeu Kokke e Geraldo Henrique de Souza.

INCENTIVADOR
Como patrocinadora da prova de encerramento da Copa Vale do Aço de Kart, a Usiminas recebeu homenagem como uma das maiores incentivadoras do esporte no Vale do Aço. “Seguindo orientação da diretoria, após a passar por um momento de restruturação, a Usiminas volta a se aproximar da comunidade de uma forma mais ativa, desenvolvendo ações e criando oportunidades de promover eventos que mexem com público e beneficiam a cidade e a região”, disse o diretor da Usina, Roberto Maia, acompanhado da coordenadora de Desenvolvimento Social Penélope Portugal.
“Em nome de toda diretoria, o Kart Clube de Ipatinga se orgulha de ter o calor da parceria da Usiminas e da Prefeitura de Ipatinga, que não mediu esforços para nos ajudar em todos os sentidos, inclusive cedendo a ambulância do Samu indispensável para a realização da prova. É gratificante fazer parte da manutenção da história do kartismo”, reconheceu o atual presidente Marciano Ceolin.

Fernando Caracochoe e o campeão de F-3 Igor Fraga duante conversa nos boxes

F-3
O piloto Igor Fraga, campeão antecipado da Fórmula 3 Academy 2017, categoria escola do automobilismo nacional, e único brasileiro finalista do Mundial de F-1 Virtual, disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, foi bastante assediado durante a prova em Ipatinga. “Normalmente tenho vontade de correr e acelerar no kart, um instinto de piloto, onde comecei a minha carreira. O Brasil carece de incentivos e Ipatinga está dando exemplo de como se deve apoiar o esporte”, elogiou o piloto, que comentou sobre seu futuro. “Em 2018 vou tentar o Bi na F-3, mas também vou competir nos Estados Unidos, onde poderei mostrar um pouco mais do meu trabalho. Meu sonho continua sendo a vaga na Fórmula 1”, complementou.

Classificação final da Copa Vale do Aço

SUPER 400
Fernando Caracoche
Wesley Fidelis
Madson Martins

STD 400
Reno Jhael
Sebastião Junior
Henrique Santos

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com