Cidades

Ferramenta agiliza agendamento de serviços aos trabalhadores

Nova plataforma é mais moderna e interativa

BH – A partir desta segunda-feira (11), o agendamento para a solicitação da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e habilitação do seguro-desemprego nos Centros Estaduais de Política de Emprego e Renda (Ceper) e nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) será feito em uma nova plataforma online, mais moderna, interativa e agradável. A nova ferramenta pode ser acessada pelo site da Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete) e está disponível também no Portal do Governo de Minas.

No site da Sete, o trabalhador deve clicar no nome do serviço (Emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) 1ª via; Emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) 2ª via; ou Requerimento do Seguro-desemprego), e, abaixo das informações sobre a prestação dos serviços e documentos necessários, há um link para realizar o agendamento.

No Portal do Governo de Minas, o trabalhador tem dois caminhos: ao encontrar o serviço desejado, clicar no link do agendamento que está ao final da descrição ou, na página inicial do portal, clicar diretamente em Agendamento online.
O serviço atenderá as 28 UAIs do Estado e os Ceper de Belo Horizonte (Santa Efigênia, Câmara, CDL, Lourdes e Utramig), além dos municípios de Araguari, Araxá, Ipatinga, Itabira, Matozinhos, Sabará, São Sebastião do Paraíso, Timóteo e Viçosa. Nos demais Ceper, não é necessário agendar e o serviço é prestado por ordem de chegada.

Os trabalhadores que no momento do agendamento informarem o número do celular serão lembrados do local e horário marcados para o atendimento por meio de mensagem de texto (SMS). A implantação do novo processo de agendamento é uma ação da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), que desenvolveu a plataforma, em parceria com a Sete. O sistema também está sendo utilizado pela Fundação Clóvis Salgado, para o Programa Educativo em Artes Visuais.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com