Cultura

Feira Metropolitana reúne 50 artesãos em Timóteo

TIMÓTEO – Cerca de 50 artesãos de Coronel Fabriciano, Ipatinga e Timóteo, levaram seus produtos para comercializar na primeira Feira Metropolitana de Artesanato em Timóteo, realizada no final de semana no bairro Timirim, em Timóteo. O público pôde apreciar e adquirir brinquedos de madeira, esculturas, pinturas em tecidos, em tela e azulejo, tapetes de retalhos e crochê, garrafas decoradas, trabalho com palhas, decoupage em telhas, peças com cristais, móveis com pneus reciclados e madeira.

Outros expositores comercializaram quitutes artesanais como biscoitos, bolos, bombons trufados, cupcakes, caldo de cana com pastel, sorvete, feijão tropeiro e sanduíche de churrasco grego.

A feira foi promovida pela Assoartt (Associação dos Artesãos de Timóteo), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e o Circuito Mata Atlântica de Minas. A animação ficou por conta do sertanejo de Kall e Max, na sexta-feira, e Eupídio e Tonhinho, do Grupo Encantadores do Vale, no sábado. Zezinho Sorriso, Jorge Santos e Moisés Godoi interpretaram sucessos da MPB e Ramom Abrantes e Cia fecharam com sertanejo moderno.

A professora de artesanato do Programa Humanizar, Iêda Klein, ministrou uma oficina de flores de feltro e de anjinhos para pendurar em árvores de Natal, ao custo simbólico de um litro de leite para os inscritos, que foi enviado para uma instituição de assistência social. As oficinas aconteceram no sábado, com materiais doados pela artesã.

A abertura contou com a presença do secretário de Administração, Max Klein e do diretor de Departamento de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sebastião Nonato. A Femart tem objetivo de divulgar o trabalho realizado pelos artesãos de Timóteo, promovendo a integração entre os artesãos do Vale do Aço.

De acordo com o diretor de Departamento de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sebastião Nonato, a Femart será um novo estímulo para atrair outro tipo de turista. “A feira alcançou seu objetivo, que foi a integração dos artesãos e a oferta de produtos artesanais de qualidade para os timotenses”, analisa Sebastião Nonato.
Ainda segundo o diretor de departamento foram registrados elogios pela iniciativa e solicitações para que a feira aconteça mensalmente.

“Esta solicitação vem de encontro à necessidade de buscar uma melhor utilização do espaço. Um espaço central que já conta com uma boa infraestrutura para funcionamento. Aproveitamos a importunidade para mais uma vez, agradecer a todos artesãos e visitantes que se fizeram presentes na Femart, agradecemos ao apoio recebido do prefeito Keisson Drumonde e a todos servidores que nos apoiaram” destaca.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com