Cultura

Feira Metropolitana de Artesanato termina hoje

TIMÓTEO – Prossegue neste sábado a Femart – Feira Metropolitana de Artesanato em Timóteo, aberta ontem pela Assoartt – Associação dos Artesãos de Timóteo no bairro Timirim. O evento, inédito no Vale do Aço, é fruto de parceria entre a associação, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e o Circuito Mata Atlântica de Minas. A feira funciona de 14:00h às 22:00h.

Iniciativa vem ao encontro da necessidade de maior divulgação do trabalho realizado pela Assoartt em Timóteo, promovendo integração entre os artesãos do município e das cidades vizinhas, que compõem a Região Metropolitana do Vale do Aço. Os visitantes podem adquirir peças personalizadas de artesanato, degustar a gastronomia artesanal, apreciar apresentações culturais e uma boa música.

De acordo com o chefe de Departamento de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sebastião Nonato, a Feira do bairro Timirim tradicionalmente já atrai visitantes. “Essa feira traz os ‘turistas urbanos’ para Timóteo. Sempre vêm pessoas das outras cidades para fazer suas compras aqui, pela qualidade dos produtos e do lugar, sendo um dos pontos de encontro da cidade”, lembra.

Para Sebastião Nonato, a Femart será um novo estímulo para atrair outro tipo de turistas. “A maioria das pessoas desconhece a Assoartt e os trabalhos artesanais que eles produzem. Daí a importância da feira, para que as pessoas se familiarizem com esses produtos artesanais e também tenham a oportunidade de degustar a gastronomia local que a Feira do Timirim já oferece”, analisa.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com