Cidades

Feira do Produtor Rural é reinaugurada em Bom Jesus

BOM JESUS DO GALHO – A Prefeitura Municipal, por meio do seu Departamento de Agricultura e em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater–MG) e as associações rurais, reinaugurou no Centro da cidade, a Feira do Produtor Rural, um espaço concebido para a comercialização dos produtos da agricultura familiar bonjesuense e atividades culturais.

O evento foi aberto com a visitação do público às 18 barracas, onde os consumidores puderam adquirir hortaliças, frutas, quitandas, açúcar mascavo, mel, temperos, queijo e outros derivados de leite, café torrado e moído artesanalmente, dentre outros alimentos, além de peças de artesanato.

Foi realizado ainda um ato inaugural aberto com ação de graças pelo  padre Odilon Ferreira Ramos. Em seguida, o prefeito municipal, Willian Batista de Calais, fez seu pronunciamento agradecendo a todos que colaboraram para a reinauguração da Feira de Agricultores, destacando a importância da iniciativa no fomento da produção rural e consequente geração de emprego e renda para o município.

Inauguração é fruto da parceria entre a Emater, produtores rurais, Departamento de Agricultura e a administração municipal, “pelo seu compromisso em apoiar projetos voltados à agricultura familiar”

Na sequência, o diretor de Agricultura, Samuel Lopes, sublinhou que, para o fortalecimento da Feira, é fundamental que a comunidade adquira os produtos ofertados pelos agricultores que atuam no novo ponto de comércio da cidade.

Edmar Martins de Assis, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Jesus do Galho, elogiou a iniciativa e enfatizou que a Feira ajuda o homem do campo a vencer um de seus grandes desafios, escoar sua produção para se  manter em atividade.

SERVIÇO

Feira do Produtor Rural de Bom Jesus do Galho.

Sempre aos sábados, de 6 às 13h, na praça Padre Dionísio Homem de Faria, no Centro da cidade

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com