Cultura

Feira de Flores de Ipatinga expõe mais de 200 espécies

(Crédito: Grão Fotografia)

IPATINGA – O inverno traz de volta à cidade a tradicional Feira de Flores e Plantas de Ipatinga, que este ano chega a sua 10ª edição. A partir do dia 26 de junho, a Feira dará um novo colorido à Praça 1º de Maio, no Centro da cidade, onde mais de 200 espécies de flores e plantas estarão expostas ao público até o dia 6 de julho.

Com uma bem montada estrutura, a exposição tem entrada franca e fica aberta diariamente de 9h às 21h, exceto nos domingos – dias 29 de junho e 6 de julho – quando funciona de 9h às 18h. O evento tem o apoio da Prefeitura de Ipatinga em sua infraestrutura e apoio institucional da Câmara Municipal.

Parte integrante do calendário cultural de Ipatinga, a Feira de Flores é promovida pela Associação Amigos da Natureza (AAN) – braço ecológico do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal (UDV) – e é realizada em parceria com a Cooperativa de Produtores de Flores de Holambra.

ABERTURA

A solenidade de abertura da Feira de Flores será nesta quinta-feira (26 de junho) às 9h e terá as presenças de representantes do Executivo e Legislativo municipais, além de integrantes das entidades e público em geral. “Promover esta Feira em Ipatinga é acreditar no amadurecimento da consciência ecológica em nossa cidade. Além de oferecer informação, beleza e o encantamento das flores à população”, diz Márcio Esteves, coordenador do evento.

Como nas edições anteriores, a Feira de Flores, terá espécies das mais conhecidas às mais exóticas, de pequenas mudas até vasos grandes, à venda por preços bem acessíveis. Além de garantir um ambiente bastante agradável para o lazer da família e dos apreciadores. Segundo os organizadores, são esperados cerca de 70 mil visitantes nos 11 dias de realização da Feira.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com