Cultura

Feira de Fabriciano completa dois anos

FABRICIANO – A Feira Orgânica Popular, que funciona aos domingos, no Centro Social Urbano do bairro Floresta, está completando dois anos de atividades. A feira disponibiliza hortaliças e verduras cultivadas por agricultores da Serra dos Cocais. Todos os produtos são adubados sem uso de agrotóxicos. A Feira Orgânica tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura de Fabriciano e do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea). As atividades começam sempre a partir das 8:00h. Há ainda venda de quitutes e artesanatos.

São cerca de 30 barracas que oferecem frutas, verduras, legumes e comidas típicas da Serra dos Cocais, como banana frita e frango com palmito. Todas as barracas têm tamanho e visual padronizados. Os agricultores também possuem balanças para auxiliar na venda dos produtos e vestimentas como camisa, avental e boné.

PARCERIA
De acordo com o gerente de Turismo, Bruno Minafra, a feira foi formalizada através de parceria com a Associação de Moradores do Bairro Floresta e com a Associação dos Produtores Rurais da Serra dos Cocais. “Foi firmado um convênio entre os governos Municipal e Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento e Combate à Fome. Na época, havia um projeto de implantação de feiras orgânicas em vários municípios brasileiros. Fabriciano foi contemplado com o recurso que possibilitou a concretização desse sonho”, informa Minafra.

MÚSICA AO VIVO
Para marcar os dois anos da Feira Orgânica, será realizado, neste domingo (26), um show de voz e violão com Djalma Eugênio. No repertório, músicas de MPB, passando pelo pop rock e sertanejo. A previsão é que o show comece às 9h.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com