Cidades

Feira de Adoção ajuda animais a encontrarem um novo lar

IPATINGA – A parceria do Shopping Vale do Aço, ONG Meu Amigo Cão e Ração Quatree tem proporcionado encontros e amizades inseparáveis. Evento fixo no calendário do Shopping, a Feira de Adoção de Cães e Gatos acontece mais uma vez neste sábado (3), na Portaria principal do Shopping, das 10h às 16h. Durante a Feira, os voluntários do MAC oferecem todo suporte necessário aos visitantes, tirando dúvidas e oferecendo orientações dos primeiros passos da adoção.
Os cães e gatos, filhotes ou adultos, passam pelo veterinário, vacina, vermifugação e também de castração ou com o procedimento agendado. Além disso, graças a uma parceria com a marca de ração Quatree, quem adota um cãozinho ganha o primeiro pacote de ração do novo amigo.

AMOR À PRIMEIRA VISTA
Silvana Rose Neves de Freitas perdeu sua grande amiga, a cadelinha Babalu. Desde então, ela estava muito triste e com um grande vazio no coração. Ela conta que a adoção do Branko foi uma surpresa de seu filho Amadeu e seus netos. "Eu estava em casa quando meus netos me ligaram fazendo suspense e pedindo para que eu os encontrasse no portão de casa. Quando abri a porta, vi o Branko e foi amor à primeira vista. Ele deu um pulo no meu colo com um carinho enorme, como se já me conhecesse há tempos", conta.
Branko foi encontrado pela protetora do MAC Angélica no fim de julho do ano passado. Ele estava na rua ao lado de um andarilho e segundo o homem, o cãozinho, ainda um filhote de menos de seis meses, caminhava cerca de 40km por dia. Pelas longas distâncias percorridas, Branko usava meias improvisadas tentando reduzir o sofrimento do contato com o asfalto quente.
Atualmente, na companhia de sua nova família, Silvana tem tanto zelo com o cãozinho que não permite que ele entre em contato com outros animais ou caminhe na rua enquanto não concluir suas vacinas. "Sou apaixonada pelo Branko, ele mudou minha vida completamente. Quando chego em casa a primeira coisa que verifico é se ele está bem", conta.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com