Vinicius tem 42 anos, é funcionário público, vereador e vice-presidente da Câmara de Timóteo
TIMÓTEO – A Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PV, PCdoB e o PSB lançam na sexta-feira (05) a pré-candidatura de Vinicius Bim (PT) à Prefeitura de Timóteo. A atividade marca também o lançamento das prévias de candidaturas dos partidos, onde serão apresentadas as 32 candidaturas que representarão os partidos nas eleições de 2024. O encontro acontecerá no Jardim da Sede do PT e reunirá militâncias e lideranças.
“Timóteo precisa de uma renovação política de verdade, uma alternativa real e popular aos políticos tradicionais que se revezam há décadas no poder. Eu faço parte de uma nova geração que está aqui para fazer diferente, uma geração comprometida com maiores e melhores direitos para o nosso povo”, diz Vinicius. “Quero construir uma gestão participativa, inclusiva e democrática. Quero ser o prefeito que governará com a coletividade, que ampliará direitos para toda a cidade, que garantirá políticas públicas para toda a cidade, dos trabalhadores aos empresários”, completa.
PRIORIDADES
Além disso, Vinicius Bim destaca questões prioritárias para Timóteo, transporte público caro e ineficiente, ampliação de vagas em creches, saúde que seja eficiente com menos filas e mais liberação de exames à população, mais investimentos na educação, preservação ambiental e políticas socioassistenciais para mulheres, com a promessa de uma gestão audaciosa e voltada para as necessidades reais da cidade. “Timóteo tem todas as condições para se reivindicar. Não dá pra pensar pequeno quando temos um governo do Presidente Lula do nosso lado”, observou.
O evento acontecerá no Jardim da Sede do PT, na rua Levindo Ribeiro Araújo nº 04, bairro Vila dos Técnicos em Timóteo a partir de 19 horas. “Este momento é muito importante para a cidade e eleger prefeito e vereadores do campo democrático é fundamental. Nosso objetivo é apresentar para companheirada o nosso time para as eleições de outubro. O que está em jogo é a política de sustentação do governo do Presidente Lula e também derrotar a extrema direita. Precisamos estar unidos, apoiar nossos pré-candidatos e continuar contribuindo com o projeto de reconstrução do Brasil”, diz o presidente do PT Robson de Araújo.