Cidades

Farmácia Popular recebe reforma pela primeira vez

Secom/PMI

IPATINGA – A Farmácia Popular de Ipatinga passa por reformas. No local foram feitos reparos na rede elétrica, pintura, mudança de layout e adquiridos novos mobiliários e equipamentos, como computadores e aparelhos de ar condicionado. Dentre as melhorias, estão a recepção com guichês de atendimento individualizado ao usuário e a nova sala de serviço de atenção farmacêutica. Esta é a primeira reforma desde a inauguração da Farmácia Popular, há cerca de nove anos. A iniciativa é da Prefeitura de Ipatinga em convênio com o Ministério da Saúde.

ASSISTÊNCIA
Farmacêutica e gerente da Farmácia Popular de Ipatinga, Edna Silvano explica que as intervenções eram reivindicadas tanto pelos funcionários quanto pelos usuários e vão contribuir para a qualificação dos serviços. “A sala de atenção farmacêutica, por exemplo, funcionava no segundo piso, o que dificultava o acesso dos usuários, sobretudo os idosos, na hora de tirar uma dúvida e buscar uma orientação. Agora, o farmacêutico está mais perto. O mesmo ocorre na recepção, com cadeiras e guichês individualizados para melhor acolher a comunidade”, exemplifica Edna Silvano.

MEDICAMENTOS
A Farmácia Popular oferta 102 medicamentos e preservativo masculino, com redução no preço final de até 80% para os medicamentos subsidiados, destacando que os medicamentos para o controle de hipertensão e diabetes são gratuitos. Estão disponíveis medicamentos para indicações de quadros de cólicas, enxaqueca, queimadura e inflamações, além de anticoncepcionais com custos reduzidos. Os valores pagos são repassados ao Ministério da Saúde (MS) para a aquisição de novos medicamentos para o programa.

SERVIÇO

Farmácia Popular do Brasil – Ipatinga
Avenida João Valentim Pascoal, 103, Centro.
Atendimento: segunda à sexta-feira, de 8h às 18h e sábado, de 8h às 12h.
Telefone: (31) 3829.8600.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com