Policia

Familiares matam homem a golpes de faca e machado

(Foto: Patrícia Belo)

BRAÚNAS – Um crime chocou a cidade de Braúnas no início desta semana. Cinco pessoas foram presas e um adolescente apreendido, todos de uma mesma família, suspeitos de terem cometido um assassinato bárbaro.

Segundo informações da Polícia Militar, Pedro Gomes Aparecido, de 37 anos, foi assassinado com pelo menos 15 golpes de faca e machado. O corpo foi encontrado na noite do último domingo (13). O sargento da Polícia Militar Noercir de Souza Pereira, comandante do 6° Pelotão de Mesquita e responsável pelo caso, contou que o crime ocorreu no sábado (12), quando todos os envolvidos estavam em um sítio, em uma festa de família.

“Janete, uma das envolvidas no assassinato, é sobrinha da vítima e tinha uma antiga desavença com Pedro. De acordo com o que nos foi contado, a vítima já tinha agredido a mãe da moça em tempos passados. No dia do crime estava sendo realizada uma festa, regada a muita bebida, quando Janete e Pedro iniciaram uma briga. Além de ofensas verbais, ocorreram agressões, que levaram à morte do homem”, explica.

Foram presos Janete Geralda Romualdo, de 28 anos, sobrinha da vítima, Roberto Joaquim Pinto, de 18 anos, Messias de Almeida Pinto, de 45 anos, Joaquim das Dores Pinto, de 54 anos, Clóvis Rodrigues Pinto, e 36 anos, e apreendido um adolescente de 16 anos. Todos foram encontrados e presos em flagrante pela polícia na casa onde o crime ocorreu.

ELUCIDAÇÃO DO CRIME
O sargento Noercir explica que após as agressões verbais os presentes na festa aproveitaram o momento em que a vítima já estava alcoolizada e partiram para os golpes. Ainda de acordo com a polícia, após a mutilação, a vítima foi enterrada em uma cova rasa numa área nos fundos da casa, e em seguida os autores atearam fogo no local, para não levantar suspeitas.

A polícia chegou aos primeiros autores, Janete, dona da casa, e seu companheiro, por volta das 19h de domingo (13), após uma denúncia anônima. Quando chegaram ao imóvel, os policiais abordaram a suspeita, que alegou não ter conhecimento do assunto.

“A sobrinha (Janete) chegou a nos dizer que foi apenas um churrasco de família, sem qualquer tipo de confusão. Não havendo provas, os militares foram embora. Porém, minutos depois, o mesmo denunciante voltou a ligar, informando que o corpo estava escondido, enterrado no quintal da residência da Janete”, conta.

De posse dos detalhes repassados pelo denunciante, a polícia voltou ao local e encontrou no quintal no fundo da casa uma área que havia sido queimada recentemente. De posse de ferramentas, a polícia cavou e encontrou parte do corpo da vítima. A perícia esteve no local, onde ajudou nos trabalhos, e nos exames preliminares constatou que Pedro foi assassinado com aproximadamente 15 golpes de faca e machado.

Novamente a suspeita foi questionada sobre a autoria do assassinato e ela acabou por confirmar a participação de outros membros de sua família que também estavam na festa.

“Janete e o esposo já tinham sido presos. Montamos uma campana na frente da casa de Janete na madrugada de segunda-feira, e com o passar do tempo, todos os outros envolvidos começaram a aparecer um a um na casa da suspeita. E assim a polícia efetuou a prisão dos outros três e a apreensão do menor”, relata.

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com