Cidades

Fachadas de casas são revitalizadas no Morro do Carmo

TIMÓTEO – A Fundação Aperam Acesita, por meio de seu edital de projetos 2019, tem realizado diversas ações em prol das comunidades onde atua. Uma dessas iniciativas é o projeto Minha Comunidade Morro do Carmo. Realizado pelo IPREVAL – Instituto Presbiteriano do Vale do Aço, o qual visa prestar serviços de assistência social, educacional e cultural voltado para as comunidades de maior vulnerabilidade, o projeto tem como objetivo prestar atendimento às famílias, com atenção especial à infância e adolescência, com o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

REVITALIZAÇÃO

Uma das ações de destaque realizadas por meio do projeto foi a revitalização das fachadas das casas de moradores da rua Alex Souza Silva, localizada no Bairro Nossa Senhora do Carmo, mais conhecido como Morro do Carmo, em Coronel Fabriciano. A ideia busca, por meio de cores, dar mais vida à comunidade local. Participantes do projeto e moradores do Morro do Carmo realizaram um mutirão de pintura, ponto alto do projeto. Dona Maria Aparecida é uma das moradoras que colabora com a iniciativa. Há 55 anos, vivendo no bairro, ela conta que é uma alegria muito grande poder receber projetos como esse em sua rua. “O Morro do Carmo está mais bonito e alegre. Participei de todo o projeto colaborando com os meus vizinhos e eles também me ajudaram a pintar a minha fachada. Foi um trabalho coletivo muito bonito. ”, destaca.

“As cores vêm transformando o Morro do Carmo, e isso nos dá muito orgulho. Cor é vida, levanta o astral e gera otimismo dentro da comunidade. Esperamos que essa ideia se multiplique, e que possamos, não só transformar uma rua, mas todo o Morro do Carmo”, destaca o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino.

Ao todo, o projeto revitalizou 50 casas. De acordo com o presidente do IPREVAL, Hudson Menezes,  o projeto foi viabilizado graças aos diversos parceiros que abraçaram o propósito. “Esse projeto ganhou força com a parceria da Fundação Aperam Acesita. Já fomos apoiados pela empresa em anos anteriores e só temos que agradecer pela confiança em nosso trabalho”, concluiu.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com