Cidades

Fabriciano se mobiliza para manter Receita Federal

FABRICIANO – A Comissão Especial criada pelo presidente da Câmara Municipal de Fabriciano (CMCF), vereador Canídia (PT), com o objetivo de impedir a saída da unidade da Receita Federal do Brasil (RFB) do município, se reuniu ontem (11) com a prefeita Rosângela Mendes (PT) e representantes da sociedade civil.

Durante o encontro, realizado na Prefeitura Municipal, ficou definido que será agendada uma reunião na Superintendência Regional da RFB da 6ª Região Fiscal, em Belo Horizonte, para rediscutir a possibilidade de transferência da sede do órgão vinculado à União, atualmente instalado em imóvel alugado no centro da cidade.

“Buscaremos a realização deste encontro na Superintendência da Receita Federal para dialogarmos na tentativa de que o órgão não saia de Fabriciano, considerando que seria uma perda muito grande para o nosso município, especialmente para o nosso comércio. Sem contar os deslocamentos gigantescos que a nossa população teria até a eventual nova sede. Também faremos um encaminhamento ao Estado, na intenção de que seja disponibilizado, dentro da cidade, um terreno para abrigar a Delegacia da RFB”, enfatizou Canídia.

IPATINGA

Em Ipatinga, o Executivo apresentou, por meio de Projeto de Lei que tramita na Câmara local, autorização para doar bem imóvel público à União para a instalação da sede da Receita Federal. A área corresponde a três lotes.

“Não que Ipatinga não mereça, mas manter a unidade da Receita Federal em Fabriciano é pensar também em municípios vizinhos, como Timóteo, Jaguaraçu, Marliéria entre outros, sem contar que a sede do órgão está instalada em nossa cidade há cerca de 30 anos, o que pesa bastante neste momento”, frisou Canídia.

Rosângela Mendes informou que a Administração Municipal fará a verificação de possíveis áreas disponíveis para abrigar a nova delegacia da RFB. “Todos os que participaram da reunião estão com o mesmo espírito, que é o de manter a Receita Federal em Coronel Fabriciano. Não é a nossa primeira luta”, destacou a prefeita.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com