Cidades

Fabriciano renova convênios com entidades da área social

FABRICIANO – A Prefeitura de Fabriciano renovou ontem contratos com as nove entidades conveniadas à Secretaria de Educação. O ato de assinatura foi conduzido pela prefeita Rosângela Mendes com participação do vice-prefeito, Bruno Torres; da secretária de Governo e Assistência Social, Júlia Restori; da secretária de Educação e Cultura, Glória Giudice; do bispo emérito da Diocese Itabira/Coronel Fabriciano, Dom Lélis Lara, presidente de honra da Corporação Nossa Senhora Auxiliadora; além de representantes das entidades beneficiadas.

Na oportunidade, foram renovados convênios com as seguintes instituições: Criangular, Rosa de Saron, Lírio dos Vales, Creche Presbiteriana (Ipreval), Funcelfa (Cidade dos Meninos), Sorriso de Criança (Casib), Espaço Criativo, da Apae e da Corporação Mirim Nossa Senhora Auxiliadora. Juntas, elas são responsáveis em prestar atendimento para, aproximadamente, 500 crianças.

PARCEIROS
Os convênios celebrados destinam quase R$ 1,1 milhão às entidades. “Essas instituições são parte integrante da nossa Administração, pois dividem com a gente a responsabilidade de educar, proteger e promover o desenvolvimento de crianças. Estamos honrando nosso compromisso de repassar essa verba às conveniadas e, assim, auxiliar na manutenção de cada uma delas”, considera Rosângela Mendes.

No caso das creches, a renovação dos convênios significa a manutenção de atendimento para crianças de 0 a 3 anos. “É gratificante ver o comprometimento e a dedicação da Prefeitura em manter nossas entidades vivas. Essas verbas amenizam nossas dificuldades. Só temos a comemorar”, diz a presidente do Casib, Nilma Brito.

No caso específico da Apae, são 200 alunos beneficiados. “Quanto à Corporação Mirim Nossa Senhora Auxiliadora, o trabalho social atende crianças da rede municipal e rede particular de ensino. Esta é a nossa contribuição para o resgate e fortalecimento desta banda que faz parte da nossa história”, esclarece a secretária de Educação e Cultura Glória Giudice.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com