Cidades

Fabriciano reforma Unidades de Saúde

Seis unidades de saúde passarão por reformas, entre elas a do Santa Terezinha

FABRICIANO – Como parte de um conjunto de ações em busca da eficácia do atendimento à saúde da população, a Prefeitura de Coronel Fabriciano está promovendo uma série de melhorias nas Unidades Básicas de Saúde do município. Entre as mudanças estão: reestruturação física, capacitação dos profissionais da saúde, implantação de novos serviços e programas, além de alterações em diversos procedimentos de atendimento aos pacientes.

Ao todo, seis Unidades de Saúde do município passarão por reformas: Amaro Lanari, Mangueiras, Santa Terezinha, São Domingos, Floresta e Caladão. Em algumas delas, as obras já iniciaram e na Unidade de Saúde do Caladão as obras acabam de ser concluídas. Fazem parte da reestruturação física: pintura, troca de pisos, portas e janelas, além de manutenção nas redes elétrica e hidráulica.

As obras são executadas por meio de recursos do Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde, em parceria com o Governo Federal. “Estamos bastante empenhados em promover essas mudanças físicas e nos serviços de saúde prestados à população. Sabemos que essas iniciativas, somadas ao nosso trabalho em equipe, vão possibilitar que Fabriciano avance, cada dia mais, na melhoria da saúde. E a maior beneficiada será a população”, afirma o secretário de Saúde da Prefeitura, Rubens Castro.

NOVAS UNIDADES
Ainda este ano, o município vai iniciar a construção de duas novas Unidades de Saúde, no Caladinho do Meio e na zona rural do município. Para isso, já foram assegurados recursos junto ao Governo Federal e os procedimentos necessários ao início das obras já estão em andamento.

Outra importante conquista na área da Saúde, também prevista para esse ano, é a construção do Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas (Caps AD), no bairro Universitário. O espaço será destinado à atenção integral e contínua das pessoas que sofrem com o consumo de álcool, crack e outras drogas. O serviço funcionará durante 24 horas, de segunda a domingo, com equipe de profissionais multidisciplinar.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com