Cidades

Fabriciano realiza teste rápido de aids e sífilis

FABRICIANO – Nesta sexta-feira (12), das 8h às 11h, a Prefeitura de Coronel Fabriciano realiza o “Fique Sabendo” com testes rápidos de HIV e sífilis. A ação acontece no Centro de Especialidades e Programas de Saúde (Ceps), localizado na rua Quintino Alves, nº 105, no bairro Nazaré. De janeiro a março deste ano já foram realizados mais de 160 testes rápidos de DST’s/Aids, além dos exames convencionais de sorologia em laboratórios.

Qualquer cidadão pode passar pelo procedimento, desde que apresente um documento de identificação com foto. A ação do Programa, que adota todos os cuidados para manter o sigilo do teste, possibilita o resultado em 30 minutos. Caso o teste seja positivo, a pessoa inicia o acompanhamento e é encaminhada para o tratamento adequado.

“É muito importante que as pessoas façam o teste. Principalmente aquelas que tiveram relação sexual sem proteção ou passaram por alguma situação de exposição. A descoberta precoce de um resultado positivo pode resultar em um tratamento mais efetivo e proporcionar maior qualidade de vida ao paciente”, alerta a gerente de Atenção Especializada da Prefeitura, Marcilene Souza.

DST/AIDS
O Programa Municipal de DST/Aids oferece orientação aos cidadãos fabricianenses sobre os métodos de prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis, como a Aids e outras infectologias. Também são disponibilizados exames de DST/Aids, acompanhamento dos pacientes em tratamento por uma equipe multidisciplinar e distribuição de preservativos em todas as Unidades Básicas de Saúde.
O serviço funciona no Ceps, das 7h às 13h. Quem tiver necessidade de fazer o exame ou apresentar algum sinal de DST também deve buscar atendimento no local. Mais informações pelo telefone 3846-3556.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com