Cultura

Fabriciano realiza seminário para gestores de educação

Miguel Arrroyo é PDH em Educação, mestre em Ciência Política e graduado em Ciências Sociais


FABRICIANO
– A Prefeitura de Coronel Fabriciano realiza, nesta quarta (30) e quinta-feira (31), das 8h às 18h, o Seminário de Gestores da Rede Municipal de Ensino, que neste ano aborda o tema “Diretrizes para Organização Escolar”. O evento acontece no Hotel Metropolitano e reúne diretores, vice-diretores, coordenadores e pedagogos da rede municipal de ensino, além da prefeita Rosângela Mendes e secretários.

Durante o seminário, a equipe da Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura apresenta as diretrizes que nortearão a organização do planejamento escolar para este e os próximos anos. O evento ainda conta com a participação do educador Miguel Arroyo, que vai relatar sobre os avanços e desafios da Educação em Fabriciano e discutir sobre Educação Integral e o Ensino Regular.

“O seminário busca aperfeiçoar conhecimentos e práticas sobre a gestão nas escolas municipais, oportunizando a construção de um projeto de gestão democrática, autônoma e participativa que resulte no sucesso do aluno”, explica a gerente de Programas e Projetos da Prefeitura, Álen Carla.

A gerente ainda destaca que, durante o encontro, será discutido o plano municipal de governo e apresentada a nova estrutura e novos profissionais da Secretaria de Educação e Cultura. “Também vamos discutir as ações da gestão intersetorial e debater as ações das áreas de saúde, assistência social e obras públicas em interface com a educação”, ressalta Álen Carla.

ARROYO
Miguel Arrroyo é PDH em Educação, mestre em Ciência Política e graduado em Ciências Sociais. Atua como professor da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Também foi secretário adjunto de Educação da Prefeitura de Belo Horizonte, coordenando e elaborando a implantação da proposta político-pedagógica Escola Plural.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com