Cidades

Fabriciano realiza nova etapa de reparos em vias públicas

FABRICIANO – A Prefeitura de Fabriciano iniciou uma nova fase de operação tapa-buracos nas vias públicas da cidade. As ações visam reparar os danos causados pelas chuvas nas ruas e avenidas do município. As reparações iniciaram nas avenidas Geraldo Inácio e Magalhães Pinto, no Melo Viana. Desde segunda-feira, estão sendo realizadas na avenida Roldão Alves Torres, no Surinã, e na rua Padre Américo, que corta os bairros Santo Antônio, Alipinho, Fazendinha, Manoel Maia e Frederico Ozanan.

“Em um único dia foi possível reparar duas grandes avenidas”, relata a secretária de Obras Públicas de Fabriciano, Letícia Bittar. O setor responsável está trabalhando de forma agilizada para restaurar as vias danificadas em diversos bairros do município.

Malha viária de Ipatinga em fase de recuperação
IPATINGA
– A Prefeitura Municipal tem trabalhado intensamente para recuperar a infraestrutura da cidade, que ficou bastante danificada com as fortes chuvas ocorridas no final do ano. Equipes têm percorrido os principais corredores viários do município, realizando a operação tapa-buraco, para minimizar os transtornos e riscos de acidentes.

Segundo o comerciante João Samuel dos Santos, dono de um açougue na rua Siquém, no bairro Canaã, a agilidade da Prefeitura de Ipatinga em recuperar a cidade tem feito toda a diferença em relação a anos anteriores. “Foi tudo muito rápido, pois os buracos apareceram na semana do Natal e, agora que o tempo firmou, as equipes da Prefeitura já vieram e consertaram os estragos. Isso é o que importa”, avalia Santos.

BAIRROS

Além das vias de grande tráfego de veículos no Canaã, até o momento, a operação tapa-buraco já contemplou ruas e avenidas dos bairros Canaãzinho, Bethânia, Bom Retiro, Panorama, Centro, Iguaçu, Cidade Nobre, Limoeiro, além de trechos da BR 381.

De acordo com a programação da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), com a previsão de que o tempo continue firme, a meta é alcançar todos os bairros nos próximos 30 dias, recuperando praticamente 100% das ruas e avenidas da cidade que foram danificadas pelas chuvas.

Ainda conforme a Semop, tecnicamente, a operação tapa-buraco só é possível em períodos de estiagem, pois a massa asfáltica não adere ao pavimento se ele estiver molhado. A comunidade pode comunicar a ocorrência de buracos nas vias públicas, mantendo contato com a Secretaria de Obras da PMI pelos telefones 3829-8645 e 3829-8626.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com