Cidades

Fabriciano realiza mais de 160 exames rápidos de HIV e hepatite

FABRICIANO – Desde o início deste ano, o Programa Municipal de DST’s, Aids e Hepatites Virais da Prefeitura de Coronel Fabriciano está intensificando suas ações e esse trabalho já registrou bons resultados. De janeiro a março foram realizados mais de 160 testes rápidos de HIV, hepatites B e C e sífilis, além dos exames convencionais de sorologia em laboratórios. O próximo teste rápido de HIV acontece no dia 12 de abril.

“Esta adesão da população é muito importante. Se a doença é diagnosticada de forma precoce, a pessoa tem a oportunidade de iniciar o tratamento mais cedo, o que gera um resultado mais efetivo e proporciona maior qualidade de vida ao paciente”, afirma a gerente de Atenção Especializada da Prefeitura, Marcilene Souza.

Do total de exames realizados, 90 foram de HIV, 28 de sífilis, 23 de hepatite B e 23 de hepatite C. Além do teste rápido, o município também oferece exames em laboratórios. Quem tiver necessidade de passar pelo procedimento ou apresentar algum sinal de DST, deve buscar atendimento no Centro de Especialidades e Programas de Saúde (Ceps). O endereço é rua Quintino Alves, nº 105, bairro Nazaré. Mais informações pelo telefone 3846-3556.

PROGRAMA
O Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais oferece orientação aos cidadãos fabricianenses sobre os métodos de prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis, como a Aids e outras doenças infectocontagiosas. Além da disponibilização dos exames para DST, os pacientes com resultado positivo são acompanhados por uma equipe multidisciplinar. A distribuição de preservativos e as orientações sobre o seu uso também são realizadas em todas as Unidades Básicas de Saúde.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com