Cidades

Fabriciano realiza hoje Conferência Municipal

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano, através da Secretaria de Educação e Cultura, realiza, nesta terça-feira (4), a Conferência Municipal de Educação. O evento será realizado no Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), no Teatro João Paulo II, a partir das 8h. A expectativa é reunir 180 pessoas, entre conferencistas, observadores e convidados.

O encontro é o primeiro de uma série de eventos de preparação para a II Conferência Nacional de Educação (Conae 2014), que acontece em fevereiro, em Brasília. No dia 10 de junho, será realizada a Conferência Intermunicipal – Micro, com a presença dos 12 municípios que fazem parte da microrregional. Já nos dias 8 e 9 de agosto, as regionais de Governador Valadares, Mutum, Caratinga e Fabriciano se reúnem novamente para a Conferência Macro, que vai eleger os delegados para a Conferência Estadual, em outubro.

PROGRAMAÇÃO

A Conferência Municipal tem início com palestra proferida pelo professor Miguel Arroyo. Após este momento, os participantes serão divididos em sete salas de estudos, no Bloco V. Em cada uma das salas, serão debatidos os Eixos de Estudo já definidos pela Conae. Será feita uma introdução a cada Eixo Temático sendo levantadas as problemáticas de cada um deles.

Em seguida, o grupo entrará em discussão sobre desafios e soluções para os eixos que abordam o Plano Nacional de Educação e o Sistema Nacional de Educação; Educação e Diversidade; Educação, Trabalho e Desenvolvimento Sustentável; Qualidade da Educação; Gestão Democrática, Participação Popular e Controle Social; Valorização dos Profissionais da Educação; e Financiamento da Educação.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com