Cidades

Fabriciano prepara programação especial

FABRICIANO – Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado neste domingo (8), a Prefeitura de Coronel Fabriciano preparou a 3ª Semana da Mulher. Com o tema “Força, Foco e Feminilidade”, o evento tem início nesta segunda (9) e segue até sexta-feira (13). “Celebrar o Dia da Mulher é importante para reforçar nossa luta por direitos, buscando garantir nosso espaço e respeito na sociedade. Afinal, além de profissionais em diferentes áreas, também cumprimos um papel de destaque no lar, seja como mãe, filha ou esposa”, afirma a prefeita Rosângela Mendes.

PROGRAMAÇÃO
Parte das ações especiais no Mês da Mulher teve início com a vacinação contra HPV em todas as Unidades de Saúde para adolescentes de 9 a 12 anos. A orientação é que os pais levem suas filhas a uma Unidade mais próxima, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A campanha é uma iniciativa importante de prevenção e combate ao câncer de colo do útero.

Na terça-feira (10), das 17h30 às 18h30, será promovida uma blitz educativa no cruzamento da rua 12 de Outubro com rua Maria Matos, no Centro. O objetivo é chamar atenção aos direitos das mulheres, do cuidado com a saúde, a não-violência, além de convidar a população a participar das ações da Semana da Mulher.

Na quarta-feira (11), das 15h às 17h, a Câmara Municipal receberá a apresentação do Coral VivaIdade, seguida da palestra “Vida Profissional x Vida Pessoal: conciliando os desafios”, ministrada pelo psicólogo e especialista em RH, João Batista de Oliveira. No mesmo dia, as Unidades de Saúde realizarão exames preventivos em horário especial: das 19h às 21h, pelo Programa Viva Mulher Trabalhadora. O serviço só não será realizado nas Unidades do Nossa Senhora do Carmo, Caladão e Cocais.

AÇÕES CULTURAIS

Na quinta-feira (12), a partir das 19h, acontece uma sessão de cinema comentado do filme “Acorda, Raimundo… Acorda”, com a doutoranda em Educação, Marlene de Araújo. A atividade será realizada no Centro de Arte e Educação, no Melo Viana, com entrada gratuita.

O encerramento da Semana da Mulher será marcado por uma Noite Cultural, na sexta-feira (13), a partir das 19h, na Praça da Estação, no Centro. Na ocasião, haverá apresentação de show musical de Cleidi Aprhe, além de barracas da Feiracel com produtos artesanais e culinária típica.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com