Cultura

Fabriciano mostra experiência em Seminário Internacional na UFMG

FABRICIANO – Nesta semana, a Educação desenvolvida na rede pública municipal de Coronel Fabriciano está sendo apresentada em dois eventos. Um deles é o IV Seminário Internacional de Teias de Cidadania, na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte. A experiência da Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Coronel Fabriciano com o Programa Segundo Tempo também foi apresentada em encontro no Centro Universitário do Leste de Minas (Unileste).

A secretária de Educação e Cultura de Fabriciano, Glória Giudice, participa do IV Seminário Internacional de Teias de Cidadania, nesta quinta-feira (26). No evento da UFMG, a secretária apresenta os resultados exitosos da Educação Integral em Tempo Integral de Coronel Fabriciano. Um vídeo e um material ilustrativo foram preparados para os participantes do Seminário sobe o funcionamento da Educação Integral, desenvolvida em Fabriciano desde 2006.

ABRANGÊNCIA
“Estamos muito satisfeitos por participar deste evento. Começamos o projeto de Educação Integral com pouco mais de 350 alunos e, hoje, temos 4.300 estudantes nesta modalidade de ensino. Isso mostra que as nossas políticas públicas estão sendo desenvolvidas de forma satisfatória e abrangendo uma parcela cada vez maior da comunidade fabricianense”, observa Glória.

Fabriciano apresenta sua experiência ao lado de cidades da Bahia, Rondônia, São Paulo, Rio de Janeiro, entre outros. A Prefeitura de Coronel Fabriciano tem a proposta de ampliar o atendimento da Educação em Tempo Integral até o final de 2013. A perspectiva é que mais 200 alunos sejam incluídos na Educação Integral, chegando a 4.500.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com