Cidades

Fabriciano lança novo guia turístico do município

O vice Bruno Torres, a prefeita Rosângela Mendes e o secretário de Turismo Rodrigo Pinho na Serra do Cocais
(Crédito: ACS/PMCF)

FABRICIANO – Já está disponível a 5ª edição do Mapa e Guia Turístico de Coronel Fabriciano. O material foi produzido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) da Prefeitura de Fabriciano e é o primeiro guia turístico em formato bilíngue do Vale do Aço, com textos traduzidos. O mapa é distribuído gratuitamente na sede da Sedetur, localizada à rua José Anastácio Franco, 78, no Centro.

O material, que também será distribuído nos eventos de grande porte do município, também será divulgado no Salão do Turismo, em Belo Horizonte. O lançamento aconteceu, nesta semana, na Expo Usipa, em Ipatinga. “O guia é uma forma de garantir segurança e comodidade ao turista, pois tem informações que indicam onde ficar, onde comer e o que fazer em Fabriciano. Além das dicas, o guia divulga os atrativos turísticos do município”, comenta o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Pinho.

INFORMAÇÕES
O guia traz textos, fotos e, no verso, o mapa da cidade, com pontos turísticos, rotas e outras informações. O mapa é ilustrado com trabalhos do artista Abel Carvalho e destaca todos os principais atrativos das áreas urbana e rural do município. Dicas de passeios e opções de estadia e alimentação também estão incluídas no guia. Há ainda contatos dos prestadores de serviço na área de turismo e dados históricos do município.

O guia destaca os vários segmentos de turismo da cidade. “O mapa contempla as opções de ecoturismo, turismo rural, turismo de aventura, turismo religioso e, pensando no turismo de forma regional, também ofertamos opções do Circuito Mata Atlântica”, acrescenta o secretário.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com