Cidades

Fabriciano instala vigas de travessia do Parque Linear

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano iniciou a construção de uma das travessias que compõem a Etapa 2 do Parque Linear. A contenção em rip-rap e a colocação de viga de ferro foram os primeiros passos para a estruturação da travessia 11. A intervenção está sendo construída em anexo à ponte que já existe nas proximidades do Hotel Metropolitano.

“A travessia 11 dará continuidade ao calçadão e à ciclovia que compõem o Parque Linear. Além dessa, a atual etapa do Parque Linear inclui outra travessia, anexa à ponte da rua Icaraí. Há, ainda, uma passarela anexa à Praça Julita Pires Bretas, que será construída no local onde estamos erguendo a sede própria do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), às margens do Ribeirão Caladão”, detalha a secretária de Obras Públicas, Letícia Bittar.

DE PERTO
A prefeita Rosângela Mendes continua acompanhando as intervenções realizadas. “Faço questão de visitar as obras que estamos executando e conhecer os procedimentos que estão sendo tomados para a realização de cada obra. Temos a grande responsabilidade de investir bem o dinheiro público e, para tanto, acompanho as obras executadas no município, assim como o desenvolvimento das políticas públicas que adotamos em cada uma das secretarias municipais”, comenta Rosângela Mendes.

A Etapa 2 do Parque Linear também inclui obras de terraplanagem e limpeza das margens; obras de contenção e recuperação de drenagem (com concreto armado, gabião e grama armada), construção de praça na avenida Julita Pires Bretas, passarela nas ruas Platina e Pérola e passarela anexa à ponte da avenida Rubem Siqueira Maia, além de outras intervenções.

ETAPA 1
A Etapa 1 do Parque Linear foi concluída com a execução de uma grande drenagem na rua São Vicente, no Giovannini, e incluiu obras nas ruas Copacabana, Leblon, Guarapari e Itaparica e 23. As intervenções prosseguiram pelos bairros Manoel Domingos, Nossa Senhora da Penha e Nossa Senhora do Carmo, com drenagem, contenção de encosta e pavimentação. O Beco do Sudário, no Caladão, também recebeu melhorias que compõem o Parque Linear.

FISCALIZAÇÃO

No site da CEF é possível acompanhar os valores liberados e o percentual correspondente ao que já foi executado. Para acompanhar, basta acessar o site da Caixa, ir em Governo/Acompanhamento de Obras. Em seguida, em “Convênio Via CEF”, insira o número do Contrato do Parque Linear com a Caixa, que é 293530-89. O dinheiro só é liberado depois que a obra é executada corretamente, finalizada e após um rigoroso acompanhamento da Caixa.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com