Cidades

Fabriciano inicia vacinação contra pólio

Arquivo DP

FABRICIANO – A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Fabriciano inicia a Campanha de Vacinação contra Poliomielite, neste sábado (15), com o “Dia D” de vacinação. A orientação é que os pais levem seus filhos, de seis meses a menores de cinco anos, na Unidade Básica de Saúde mais perto de sua casa, das 8h às 17h. A campanha segue até 31 de agosto e a expectativa do município é vacinar cerca de 6200 crianças.

Além das gotinhas contra a contra pólio, a campanha também inclui outras vacinas do calendário básico para crianças de até cinco anos. “É importante que os pais levem o cartão de vacina, para que os profissionais verifiquem se todas as vacinas estão em dia. Caso alguma criança esteja com alguma vacina em atraso, vamos aproveitar para imunizá-la contra outras doenças”, explica a chefe de seção de Vigilância Epidemiológica de Fabriciano, Jesuína Mendes.

PÓLIO
A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença provocada por vírus que afeta o sistema nervoso e pode levar à paralisia irreversível dos membros. Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil está livre da doença e a vacinação é fundamental para manter o vírus fora do país. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que, entre 2013 e 2014, dez países registraram casos de poliomielite.

 

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com