Cidades

Fabriciano inicia turmas de Hidroginástica para gestantes

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança da Saúde, iniciou nesta quarta-feira (04), as turmas de Hidroginástica para gestantes que realizam o pré-natal de baixo risco. O objetivo é proporcionar uma gestação mais saudável e de qualidade às gestantes do município.

De acordo com o Gerente de Programas Especiais, Laudenir Vieira Rodrigues, a implantação das aulas faz parte de toda uma política promocional da gestão dentro do serviço de saúde, voltada para as mulheres no período de gestação. “A atividade física nesse período é muito importante, pois, vai trazer uma gestação mais saudável tanto para a mãe quanto para o bebê. O trabalho é atrelado ao acompanhamento de pré-natal, dentro do serviço da atenção primária”, disse.

Interessadas em participar, devem procurar sua Unidade Básica de Saúde na próxima consulta de pré-natal para mais informações. Os encaminhamentos são entregues na Secretaria de Saúde, onde são gerados os fluxos de atendimento para a fila de espera.

BENEFÍCIOS

Durante a gestação, os exercícios podem auxiliar no fortalecimento da musculatura da mulher, porém, atividades físicas que exigem grande esforço físico ou que possuem riscos de acidentes devem ser evitadas. No entanto, a prática moderada de exercícios ajuda no desenvolvimento do bebê e mantém a forma física da mãe.

A hidroginástica é uma das atividades físicas mais procuradas, pois, oferecem diversos benefícios tanto para o bebê, como para a gestante. São eles: aumento da energia; alívio das dores; melhora do sono e humor; perda de peso; melhora na postura; auxilia no sistema circulatório; reduz inchaço nos membros inferiores; diminui ansiedade e estresse.

Um dos pontos positivos da hidroginástica é que mesmo as gestantes que não sabem nadar, ou que nunca praticaram atividades físicas, podem iniciar após a liberação do médico responsável pelo acompanhamento. Caso a gestante se sinta desconfortável, com dores ou tontura, o exercício deve ser interrompido imediatamente.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com