Cidades

Fabriciano inicia obras de contenção no Recanto Verde

ACS PMCF

FABRICIANO – Desde a semana passada, os moradores das ruas Potássio e Dália, no Recanto Verde, acompanham as obras de urbanização que estão sendo realizadas pela Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio de convênio firmado com o Governo Federal. A previsão é que as obras sejam concluídas no segundo semestre de 2016. Serão investidos R$ 3,4 milhões na urbanização, regularização e integração de assentamentos precários, além de apoio à prevenção e eliminação de áreas de risco nos bairros Recanto Verde e São Domingos.

“A proposta é permitir que as pessoas que moram aqui continuem aqui, com segurança. Vamos fazer no Recanto Verde e no São Domingos a mesma transformação estrutural que fizemos, recentemente, no bairro Morada do Vale. Estamos priorizando as áreas mais afetadas e vamos oferecer mais dignidade para a população local”, revela a prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes.

As intervenções contemplam contenção de encosta em pontos erosivos, eliminação de áreas de risco, drenagem, reconstrução de escadaria, construção de canaletas, pavimentação e praça. “São duas frentes de trabalho em execução. Na rua Dália, estamos fazendo muros de contenção nos pontos mais críticos. O próximo passo será a construção de canaletas e calçamento. Também será erguida uma praça no início da rua. Na rua Potássio, um gabião está sendo construído. Nesta rua, serão necessárias obras de drenagem e pavimentação”, detalha o gerente de Fiscalização de Obras de Infraestrutura, Douglas Felisberto.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

O projeto inclui também a regularização fundiária das famílias que ainda não têm a documentação das casas em que vivem. “Além das obras, há o trabalho social, incluindo o apoio jurídico. Esse grandioso projeto é voltado para assentamentos precários. As famílias serão cadastradas, retiradas das áreas de risco, terão o título de seu imóvel. É um trabalho amplo, que promove a justiça social”, observa Rosângela Mendes.

A senhora Zilma Mendes Miranda, moradora da rua Potássio, está ansiosa para que a obra seja concluída. “Começou outro dia mesmo, mas a gente já fica imaginando quando tiver pronto. Vamos ter mais segurança, já que esses barrancos estão recebendo essa estrutura. Estou muito satisfeita com o trabalho da Prefeitura. Meus vizinhos também estão comentando o quanto essa obra vai beneficiar a gente”, conta dona Zilma.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com