Cultura

Fabriciano inaugura novos atrativos na Serra dos Cocais

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano inaugura nesta quinta-feira (25), às 10h, dois novos atrativos turísticos na Serra dos Cocais. Trata-se do monumento religioso “Nossa Senhora das Vitórias” e o “Mirante do Cachoeirão”. A atividade é aberta ao público e contará com a presença da prefeita Rosângela Mendes; do vice, Bruno Torres; de secretários municipais e convidados.

MONUMENTO
O monumento Nossa Senhora das Vitórias foi concebido por meio de uma parceria entre o artista plástico Pedro Saeens e a Paróquia São Francisco Xavier, do Melo Viana. A obra é uma homenagem e conservação da história do povoado de Santa Vitória dos Cocais. Está localizada na conhecida Biquinha, local onde, há décadas, os tropeiros paravam para descansar.

MIRANTE
O Mirante do Cachoeirão, que está localizado em uma altitude de mais de mil metros, foi construído em parceria com o Instituto Cenibra. Para subir até o seu topo, é necessário percorrer cerca de 80 metros. No local, é possível avistar três cachoeiras da Serra dos Cocais: Cachoeirão, do Cristal e do Zé Felicíssimo.

“Essas obras fazem parte do nosso investimento em atrativos turísticos e infraestrutura turística, das quais também se destacam a melhoria na estrada de acesso; apoio às tradicionais festividades no local; e sinalização turística em toda área rural e urbana para facilitar o acesso de turistas e estimular investimentos de novos empreendimentos”, comemora o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Fabriciano, Rodrigo Pinho.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com