Cidades

Fabriciano é finalista de prêmio de práticas exitosas

FABRICIANO – A Prefeitura Municipal acaba de ser reconhecida pelo trabalho desenvolvido na área de Vigilância em Saúde. A Secretaria Municipal de Saúde de Fabriciano foi uma das finalistas ao Prêmio de Práticas Exitosas em Vigilância em Saúde, do Governo do Estado. Como resultado dessa seleção, representantes da Vigilância em Saúde do município participarão da 1ª Mostra Estadual de Experiências Bem-Sucedidas em Vigilância em Saúde, em Belo Horizonte. A data do evento ainda não foi definida.

Durante a Mostra Estadual, a Prefeitura de Fabriciano concorre com outros dois municípios ao prêmio de R$ 30 mil, com o tema “O comitê de prevenção da mortalidade materna, fetal e infantil: uma experiência de Coronel Fabriciano”. A experiência que for considerada a mais exitosa receberá o recurso financeiro, que será repassado ao município por meio do Fundo Estadual de Saúde para aplicação em ações de Vigilância em Saúde.

EXPERIÊNCIAS
Na oportunidade, também será apresentada a experiência de Fabriciano na implantação de fluxo rápido de investigação de casos suspeitos de dengue e bloqueio de transmissão. “A iniciativa reconhece os municípios e unidades regionais de saúde que se destacarem em relação à descentralização das ações de vigilância em saúde, apresentando as melhores práticas”, afirma a gerente de Vigilância em Saúde de Fabriciano, Amanda Lacerda.

“Estamos felizes pelo reconhecimento recebido, pois sabemos da importância do trabalho que realizamos no combate e investigação de casos de dengue no município. Estamos bastante confiantes e vamos continuar fazendo o melhor pela população de Fabriciano”, finaliza. Os critérios considerados na avaliação das experiências apresentadas são: relevância do tema, caráter inovador, sustentabilidade, relação da experiência que demonstre interface com a atenção primária e impacto para o cidadão.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com