Cidades

Fabriciano define diretrizes em defesa das crianças e adolescentes

ACS PMCF

FABRICIANO
– Durante a 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada na última semana, foram definidas diretrizes em prol da melhoria dos atendimentos voltados às crianças e adolescentes de Coronel Fabriciano. Também foram definidos os delegados para a Conferência Regional, prevista para o dia 18 de junho, em Timóteo. A Conferência foi uma realização conjunta da Prefeitura de Coronel Fabriciano e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

As diretrizes propostas durante a Conferência foram consolidadas em um documento que será encaminhado ao Governo do Estado. Entre elas está a solicitação de um juiz específico para a Vara da Infância e da Adolescência. “Para os delegados presentes na Conferência, um juiz específico é importante para que haja dedicação às questões voltadas à infância e juventude. Hoje, temos uma vara específica, mas falta o juiz específico”, explica a secretária Assistência Social, Júlia Restori.

Outra solicitação é uma equipe multiprofissional composta de assistentes sociais, pedagogos e psicólogos, no Ministério Público (MP), em busca do fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos. Também foram sugeridas a realização de campanhas para divulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente; além de projeto para retorno dos grêmios estudantis nas escolas municipais e estaduais, por meio de uma gestão conjunta entre a Secretaria de Educação e a Superintendência Regional de Ensino.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com