Cidades

Fabriciano alerta para falta de vacina BCG e Tetraviral

FABRICIANO – A Prefeitura Municipal informou que o Ministério da Saúde está com o repasse de algumas vacinas em atraso. Em função disso, o estoque na rede municipal de Saúde está baixo. Nesta semana, as últimas doses das vacinas BCG e Tetraviral esgotaram e o município aguarda a entrega dos medicamentos, que ainda não têm previsão de chegada.

O Ministério da Saúde afirma que o atraso acontece por problemas na produção de algumas vacinas e pela readequação do cronograma de distribuição aos estados. A orientação é para que os pais dos recém-nascidos e crianças que necessitam de vacinação procurem as Unidades de Saúde para aplicação das demais vacinas (Poliomeliete, Pentavalente, Pneumo 10, Meningo C, Antiamarílica, Tripliceviral, Triplicebacteriana, Hepatite A, Rotaviros) até a chegada dos medicamentos em falta.

“Tão logo as vacinas BCG e Tetraviral sejam recebidas na rede municipal de saúde, vamos comunicar a população, para iniciar o agendamento do atendimento as crianças. É importante que os pais não deixem de levar seus filhos para receberem as demais vacinas. Assim, evitamos atrasos na imunização das crianças”, explica a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Jesuína Mendes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com