Cidades

Fabriciano adere ao programa Mais Médicos para ampliar cobertura de saúde

FABRICIANO – Com a proposta de complementar e ampliar a cobertura da Estratégia de Saúde da Família (ESF) no município, a Prefeitura de Coronel Fabriciano está em processo de adesão ao Programa “Mais Médicos”, do Governo Federal. O processo já foi iniciado e será finalizado até o dia 24. A iniciativa do Programa visa estimular a ida de médicos para municípios do interior e regiões onde há maior carência por este serviço.

O Programa e seus benefícios foram apresentados, na última semana, em Brasília, durante o “Encontro Nacional de Secretários de Saúde”, no qual participaram a prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes, e o secretário municipal de Saúde, Rubens Castro. Na ocasião, a prefeita também participou da Marcha Nacional dos Prefeitos.

EXPECTATIVA

“Ao aderirmos ao ‘Mais Médicos’ vamos ampliar a cobertura das equipes de ESF da Serra do Cocais, Floresta, JK, Caladinho, Mangueiras, Amaro Lanari e São Domingos, por meio do ingresso de novos profissionais. E isso vai representar um importante avanço na melhoria do atendimento à saúde em nosso município”, destaca a prefeita Rosângela Mendes.

A expectativa do município é ser beneficiado com mais 15 equipes de ESF, o que totaliza cerca de 225 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e agentes comunitário de saúde. “Desta forma vamos ampliar a cobertura da ESF à população, com atendimento em domicílio e nas Unidades de Saúde”, comemora Rosângela Mendes. Com a ampliação, o município passará a ter 30 equipes de Saúde da Família.

INSCRIÇÃO
Os médicos interessados em participar do Programa “Mais Médicos” e atuarem em Fabriciano já podem fazer a inscrição, até o dia 25 de julho, pelo site maismedicos.saude.gov.br. Os profissionais contratados receberão uma bolsa do Ministério da Saúde de R$ 10 mil.

Os profissionais formados no Brasil terão prioridade no preenchimento das vagas. Já os médicos graduados no exterior também poderão participar, contanto que tenham conhecimentos em língua portuguesa e autorização para livre exercício da medicina em seu país de origem. No caso dos profissionais estrangeiros, eles devem vir de países que tenham mais médicos que no Brasil.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com