Esportes

Fabriciano abre inscrições para aulas gratuitas de xadrez

FABRICIANO – A Prefeitura de Fabriciano está com inscrições abertas para aulas gratuitas de xadrez educacional. A atividade inicia neste mês com aulas uma vez por semana. Podem participar estudantes acima de 12 anos e demais interessados. Serão abertas vagas para três turmas, sendo duas para estudantes e uma para o público em geral. As aulas serão ministradas em dois dias da semana: terças-feiras, das 14h às 16h; e quintas-feiras, das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h, no prédio anexo da Prefeitura, na Praça Louis Ensch, nº 64, Centro.

As aulas de xadrez são resultado de uma parceria da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer da Prefeitura com o Projeto Xadrez Esporte Educacional da Associação Brasileira de Xadrez da Aciapi. Por meio dessa iniciativa, três profissionais do município foram capacitados para ministrar aulas de xadrez e multiplicar esses conhecimentos junto aos professores da rede municipal de educação.

Além de aulas de xadrez, os estudantes participarão de campeonatos internos e com alunos de outras cidades que fazem parte do Projeto, dentre as quais estão Açucena, Antônio Dias, Belo Oriente, Iapu, Ipaba, Ipatinga, Jaguaraçu, Joanésia, Marliéria, Mesquita, Naque, Nova Era, Periquito, Santana do Paraíso, São João do Oriente e Timóteo.

INSCRIÇÕES
Interessados em participar das aulas de xadrez devem procurar a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, na rua Duque de Caxias, 366, 2º andar, Centro. É necessário apresentar comprovante de escolaridade e ter mais de 12 anos. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone 3846-7787.

PROJETO
O Projeto Xadrez Esporte Educacional, que tem patrocínio do Programa Petrobrás Esporte & Cidadania, iniciou suas atividades em dezembro do ano passado. Atua na capacitação de professores da rede pública de 17 cidades de Minas Gerais. Além do ensino do xadrez, o projeto prevê a criação do Clube Brasileiro de Xadrez Escolar, a edição e publicação de livros didáticos para orientar o ensino do xadrez nas escolas brasileiras e a realização da I Conferência de Xadrez Escolar.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com