Cidades

Fabiano Moreira é eleito vereador em Lagoa Santa

(DA REDAÇÃO) – O professor e ex-secretário municipal de Saúde de Timóteo e Ipatinga, Fabiano Moreira foi eleito vereador em Lagoa Santa, onde também exerceu o cargo de secretário municipal de Saúde, no período de janeiro de 2013 a abril de 2016, do qual se desincompatibilizou exatamente para disputar o pleito. Fabiano foi eleito pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), que também dirigiu em Ipatinga, na coligação composta ainda pelo PDT, PSDC, PPL e PMB. Em Ipatinga, além de secretário de Saúde, Fabiano foi chefe de gabinete e coordenador de equipes de saúde da família (funções exercidas nos municípios entre os anos de 2001 e 2012).
Fabiano Moreira destaca que foi o 11º mais votado numa disputa que envolveu 226 candidatos e atribui o resultado ao trabalho desenvolvido à frente da Pasta da Saúde em Lagoa Santa. “Mesmo estando na cidade há apenas 3 anos e 6 meses, sendo secretário de uma Pasta tão delicada e, principalmente, enfrentando uma crise econômica que sacrificou ainda mais a saúde, como é o caso do hospital filantrópico da cidade que ficou fechado por mais de 2 anos, essa vitória se tornou muito mais expressiva”, avalia.

VÍNCULOS

Fabiano salienta ainda que não rompeu e nem vai romper seus vínculos com o Vale do Aço. “Sou professor da Faculdade de Medicina há 15 anos onde ministro aulas na área de Saúde Pública e coordeno os estágios extracurriculares da Faculdade. Não vou abrir mão dessa história bonita e que tanto amo: ser professor”, reitera.
Fabiano Moreira da Silva tem 39 anos, é casado com Alice Duarte e pai de três filhos (Pedro Henrique, Ana Clara e Ana Laura). Mestre em Saúde da Família. Possui ainda título de Especialista em Gestão Clínica da Atenção Primária a Saúde, Docência do Ensino Superior e Gestão em Saúde.
Autor do Livro “A Estratégia Saúde da Família na Ótica do Usuário” (2011) da Editora Usina de Letras do Rio de Janeiro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com