Esportes

Fabiana é a nova vítima de racismo

(Crédito: Alexandre Arruda/CBV)

BH – Na noite de terça-feira, a meio de rede Fabiana, capitã do Sesi-SP e da Seleção Brasileira, tornou-se mais uma vítima de racismo em uma partida de vôlei em Minas Gerais. A atleta, que é natural de Santa Luzia, foi chamada de macaca por um homem durante a derrota de sua equipe para o Minas na Arena JK. Nesta quarta-feira, a jogadora postou, em seu Instagram, um texto, relatando ter sido chamada de macaca durante a derrota de sua equipe para o Minas, por 3 a 1, na noite desta terça-feira, na Arena JK. 

“Vivenciar isso é difícil e duro! Vivenciar isso na minha terra, torna tudo pior! Ontem durante o jogo contra o Minas, um senhor disparava uma metralhadora de insultos racistas em minha direção. Era macaca quer banana, macaca joga banana, entre outras ofensas. Esse tipo de ignorância me atingiu especialmente, porque meus familiares estavam assistindo à partida”, publicou Fabiana em suas redes sociais.

Segundo Fabiana, ele foi prontamente retirado da Arena e levado a uma delegacia de polícia, onde teria sido registrado um Boletim de Ocorrência sobre o ocorrido. “Agradeço à atitude do Minas, em não ser conivente com esse absurdo. Clube este onde comecei a minha história e onde até hoje tenho pessoas queridas. Refleti muito sobre divulgar ou não, mas penso que falar sobre o racismo ajuda a colocar em discussão o mundo em que vivemos e queremos para nossos filhos.

Eu não preciso ser respeitada por ser bicampeã olímpica ou por títulos que conquistei, isso é besteira! Eu exijo respeito por ser Fabiana Marcelino Claudino, cidadã, um ser humano. A realidade me mostra que não fui a primeira e nem serei a última a sofrer atos racistas, mas jamais poderia me omitir”, disse.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com