Cultura

Exposição retrata a cultura no interior de Minas Gerais

IPATINGA – De 10 a 19 de dezembro estará em cartaz na Galeria Hideo Kobayashi, do Centro Cultural Usiminas, a exposição de fotografia “Redescobrindo Minas”, do artista mineiro Márcio Carvalho.
A mostra apresenta 32 fotos que revelam a cultura mineira e seus vários aspectos e expressões. A exposição percorrerá 20 cidades do Interior de Minas Gerais. As fotos são de autoria do fotógrafo Márcio Carvalho e mostrarão para cada região do Estado, em que a exposição acontecer, a diversidade e a riqueza cultural, histórica e artística de cada uma.

O FOTOGRÁFO

Márcio Carvalho é fotógrafo profissional desde 1991, atuando nas áreas de fotografia social, industrial e livros culturais.
Passeando pelas cidades históricas de Minas, o registro de suas imagens acabou reunido em um volume, publicado em 2005, “Cidades Históricas Mineiras”.

Em de 2007, realizou um ensaio fotográfico ‘Viver Belo Horizonte’, em comemoração aos 110 anos da Capital mineira.
Lançou, em 2009, o livro “Minas em Foco”, seguido de “Itaúna Centenária – Patrimônio Cultural”, em 2011, e “Brasília”, com seu conterrâneo e jornalista Airton Guimarães. Ano passado, Márcio publicou a 2ª edição de dois dos seus maiores sucessos, “Cidades Históricas Mineiras”, e “Viver Belo Horizonte”.

AÇÃO EDUCATIVA
Na oportunidade, o público que visitar a exposição, além de fazer uma viagem por Minas Gerais, também terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o Patrimônio Cultural de Ipatinga. “Já que a exposição nos convida a olhar a riqueza cultural do nosso Estado, convidaremos o público a olhar, também, a riqueza cultural da nossa cidade”, explica Penélope Portugal, Coordenadora dos Espaços Culturais Usiminas.


SERVIÇO

Exposição: Redescobrindo Minas
Dias: 10 a 19/12, terça a sábado das 10h às 21h
Entrada franca
Local: Galeria Hideo Kobayashi – Centro Cultural Usiminas

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com