Cultura

Exposição no Shopping mostra fuscas antigos

IPATINGA – Durante muitos anos ele reinou absoluto como o veículo mais vendido do Brasil, superado apenas, na época, por seu irmão mais novo, o Volkswagen Gol. Trata-se do Fusca, um carro que até hoje desperta o coração dos aficionados pelo automobilismo e mesmo por aqueles que apenas admiram os automóveis do passado e do presente.
O Fusca é tão querido que até tem seu dia fixado no calendário. Ou melhor, tem dois dias: 20 de janeiro é o Dia Nacional do Fusca e 23 de junho é o Dia Internacional do Fusca.

Nessas datas, os amantes do Fusquinha reúnem-se em eventos para celebrar a ocasião e para expor os diversos modelos, alguns deles verdadeiras joias conservadas como se estivessem saídos da loja naquele dia. Não faltam também aqueles que dão toques especiais na carroceria e no motor.

O Shopping Vale do Aço abre o mall para mostrar aos clientes algumas dessas preciosidades de proprietários da região. Além dos originais, costumam aparecer versões diferenciadas e irmãos do Fusca, que também não são mais fabricados, como Brasília, Variante, etc.

A exposição vai de 20 a 24 de janeiro no interior do centro de compras, no seguinte horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h e domingo das 12 às 18 horas, com entrada franca.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com