Cultura

Exposição em apoio às artes é aberta a visitação até dia 29

IPATINGA – A exposição Desvio Cultural está aberta à visitação até o próximo dia 29 no museu Estação Memória com obras de diversos artistas da região. A iniciativa da exposição está inserida no movimento Desvio Cultural, lançado nos dias 8 e 9 de dezembro, que é uma mobilização artística em apoio às artes, contra a censura e a favor da liberdade de expressão.
Como diz Fernanda Coelho, uma das expositoras, ‘Entendemos que a Arte e a Cultura são territórios de liberdade de expressão, o que fortalece a democracia e novas perspectivas de mundo, no qual possa emergir uma nova humanidade, mais solidária, amorosa, inclusiva, em que todas e todos tenham o seu direito humano de ser, sem restrições’, daí surge a ideia desta exposição que reúne obras do Coletivo BIL – Coletivo de Mulheres Bissexuais e Lésbicas, Camila Oliveira, Maria Cloenes, Rosane Dias, Vanuza Bárbara e Rubem Leite.
Desvio Cultural
O primeiro Desvio cultural de Ipatinga nasceu da necessidade de mobilização de artistas e agentes sociais em prol de sua liberdade de expressão, mediante aos fatos que aconteceram em ataque às artes. Lutar por seus direitos também faz parte da criação de artistas uma vez que a arte sempre esteve presente em momentos de conflito e transição como mostra a história de nosso país e do mundo. Se posicionar politicamente através de suas criações coloca artistas, também, responsáveis pela garantia de seu direito de pensar, exercer e ser de fato agente de transformação da sociedade.
A exposição estará aberta a visitação ate o dia 29 de dezembro das 8h às 18h, de segunda a sexta na Estação Memória Zeza Souto, que fica na Rua Belo Horizonte, 272 no Centro de Ipatinga. Todas e todos são convidados a prestigiar esta exposição.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com